Filho de Rio Bonito (Boqueirão) e radicado em Araruama há cerca de 30 anos, o vereador, Carlos Alberto Siqueira da Silva, o popular Carlos Russo, de 55 anos, conta com a maturidade política adquirida em três mandatos consecutivos no Legislativo araruamense para chegar a Câmara Federal. Se em 2018, quando concorreu à Câmara dos Deputados pela primeira vez, a candidatura do filho de Seu Moacir e Dona Erly; bateu na trave, a experiência adquirida naquela disputa coloca o pré-candidato entre os favoritos do Rio de Janeiro que irão figurar em Brasília a partir de 2023.
Ciente de ter dado a sua contribuição para o município de Araruama nos três mandatos exercidos na Câmara de Vereadores, Russo entende que com a experiência que adquiriu ao longo desse tempo pode contribuir não só com Araruama, mas com os municípios de toda Região. A criação de iniciativas que desenvolvam as cidades do interior do Rio está entre as principais propostas de Carlos Russo. Outra bandeira do pré-candidato é a criação do imposto único, iniciativa que sob o olhar de Russo, que também é empresário, estimula o Desenvolvimento Econômico e “certamente vai triplicar a arrecadação”.
– A esperança do nosso país está no interior. Entendo que a Agropecuária é o que mantém o Brasil de pé, por isso precisamos criar condições das pessoas desejarem voltar para o interior. Precisamos criar linhas de crédito, oferecer condições de moradia e Educação e Saúde para os moradores das áreas interioranas dos municípios para que essas pessoas queiram ficar na Zona Rural – pondera.
Os profissionais de Educação também são percebidos pelos projetos do pré-candidato, “porque são eles que cuidam da formação dos novos indivíduos e nos oferece esperança de termos uma vida melhor, porque eles nos preparam para o mercado de trabalho”. Para o Carlos Russo, assim como acontece com determinados segmentos da sociedade, ele quer criar uma forma do professor ter descontos de impostos específicos na compra de carros para que ele possa levar a Educação aos locais mais distantes.
– Tendo descontos específicos na compra do seu carro, igual é oferecido aos taxistas, o professor terá dignidade para chegar ao local de trabalho, mesmo que esse lugar seja de difícil acesso – aponta o pré-candidato que enxerga o ensino em tempo integral como maneira eficaz de promover a Segurança Pública e afastar os mais jovens da criminalidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário