terça-feira, 19 de outubro de 2021

Fiel Leilões quer elevar Rio Bonito a condição de “Capital da Pecuária” Fluminense

Nessa quinta-feira (21/10) a partir das 16h, no Parque de Exposições de Rio Bonito, localizado no Km 9,5 da RJ – 124, na Prainha, 2º Distrito do município, a Fiel Leilões promove o “Raízes da Pecuária”, o primeiro leilão de gado de corte de Rio Bonito. A expectativa é que a atividade movimente recursos, gere renda, empregos e aqueça a Pecuária regional. O leilão, que será realizado mensalmente no Parque de Exposições, abre os trabalhos da VIII Exposição Cavalo Mangalarga Marchador, que vai até domingo (24), com entrada franca.

No local haverá espaço para os produtores rurais e artesãos que atuam nas feiras que têm sido promovidas na Praça Fonseca Portela, no Centro da cidade. A animação do evento fica por conta dos artistas locais. “Essa é mais uma oportunidade que estamos tendo de promover o Desenvolvimento Econômico da nossa gente, desse produtor rural que estava desacreditado, dos nossos artesãos que estavam deixados de lado. Estamos trabalhando muito para mudar a realidade do nosso município. Não é uma tarefa simples, é complexo, mas estamos construindo muita coisa boa”, destacou o secretário municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Teilor Cerqueira Gomes.

Em entrevista ao Programa Flávio Azevedo, nessa segunda-feira (janela abaixo), um dos diretores da Fiel Leilões, Jorge Paulo Queiroz; destacou que “Rio Bonito será a capital da Pecuária do Rio de Janeiro” e apontou as variáveis que tornam isso possível.
– Rio Bonito é um município que tem excelente localização geográfica, a qualidade do pasto dessa Região é excelente, o município tem boa rede hoteleira e têm bons restaurantes. Importantes pecuaristas estão nessa região, os postos de combustíveis contam com espaço para manobra, isso é importante para as dezenas de caminhões que chegarão trazendo os animais para o leilão; e o município já conta com um dos maiores frigoríficos e local de abate do estado – apontou Jorge Paulo.

Apesar do ‘baque’ que a pandemia deu na Economia mundial, quando inúmeros negócios foram fechados e atividades encerradas por conta das medidas sanitárias para controle do Corona Vírus, o Agronegócio resistiu. Em comparação a outras atividades econômicas o “Agro” teve bom desempenho e economistas apontam como principal fator que manteve a balança comercial brasileira positiva apesar da pandemia.

Os leilões, vários deles realizados em modo virtual, movimentaram a Economia e até geraram emprego e renda em regiões do Brasil onde o poder público e a iniciativa privada formaram parcerias durante o momento de crise. Em todos os leilões promovidos pelo país, os organizadores tiveram 100% de liquidez, com venda de todos os lotes ofertados. É de olho nesse cenário de crescimento econômico que surge a partir dessa vertente do Agronegócio, que a Fiel Leilões aporta em Rio Bonito com o propósito de colocar o município no roteiro dos grandes leilões do país e transformar o município na “Capital da Pecuária” no Rio de Janeiro. Vamos em frente! #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário