Mas o que há de tão importante nessa cordilheira e nesses picos? Então, nesse ponto caiu o avião Marimbá. O acidente aéreo aconteceu em 13/01/1939. A aeronave era um hidroavião, modelo Junker Ju-52, de fabricação alemã. O destino era a cidade do Rio de Janeiro, mas o hidroavião vinha de Belém/PA e havia feito escala em Vitória/ES.
O hidroavião bateu nas montanhas porque o experiente e condecorado piloto, Severiano Lins; se orientou por mapas desenhados certamente por quem nunca esteve em nossas serras, quiçá em Rio Bonito.
O mapa apontava o pico mais alto dessa cordilheira com 200 metros de altitude, quando alguns pontos tem cerca mil metros de altimetria. Por conta do mau tempo (a cordilheira estava encoberta) e orientado pelo mapa mal desenhado, o piloto mergulhou para morte. Perderam a vida 10 pessoas, sendo cinco passageiros e cinco tripulantes. Entre eles havia uma criança.
Outra curiosidade do local é que por lá havia uma colônia de italianos, famílias recém chegadas da Europa conforme história retratada na novela Terra Nostra (1999). As famílias, Ceccarelli, Bertoni, Angeli, entre outras; viviam nessa colônia.
Esses são os ingredientes que me levam a planejar uma expedição até esse local e desenhar um roteiro que certamente será a joia do circuito turístico que estamos planejando via Visite Rio Bonito Convention & Visitors Bureau. Vamos em frente e que Deus nos ajude. #flavioazevedo #turismodenatureza #turismodeaventura #turismoriobonito #visiteriobonito
Nenhum comentário:
Postar um comentário