segunda-feira, 4 de maio de 2020

Filas, quarentena e ações tresloucadas em Rio Bonito/RJ

Flávio Azevedo
Qual o efeito de prático de fechar o comércio, colocar pau na Rua dos Bancos, grandes e cercas para tudo quanto é lado, quando a semana foi marcada por filas quilométricas e aglomeração de todo tipo onde estão localizados os bancos e lotéricas?

Por que não criar, através de parceria entre agências bancárias, casas lotéricas e Prefeituras, uma força tarefa que organize as filas, ofereça orientações, tire dúvidas, responda as perguntas das pessoas (não são poucas), ofereça esclarecimento, inclusive, esse pessoal pode baixar na hora o aplicativo dos R$ 600,00 no telefone das pessoas.
Comprovadamente, mais da metade das pessoas que estão nessas filas estão aí em busca de informação de toda ordem, querem esclarecimentos e ajuda. Por vezes, essas pessoas querem somente baixar o aplicativo dos R$ 600,00 para receber o voucher do governo federal. Rio Bonito é uma cidade interiorana. O cidadão tem até um bom telefone, mas não sabe mexer no aparelho, ou não tem acesso a internet e quando tem não domina a tecnologia... Custa ajudar?

Pode se contratar Jovem Aprendiz para forma o que eu chamaria de “Patrulha da Fila” ou pode-se simplesmente colocar os servidores municipais que estão em casa por conta da diminuição do ritmo de trabalho da Prefeitura e não tenha vulnerabilidade de saúde... Aos boca abertas que dizem que eu só critico, mais uma ideia está posta e vamos em frente! #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário