quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Rio Bonito e sua gente!

Flávio Azevedo

Rio Bonito, 19 de setembro de 2012, 13h15min, Av. Sete de Maio, em frente ao Colégio Cenecista Monsenhor Antonio de Souza Gens. Em pé na FAIXA DE PEDETRES, uma senhora segura uma criança pela mão esperando que algum motorista permita que elas atravessem.

Ninguém para e, curiosamente, todos que passam, param logo adiante, em fila dupla, para que os filhos saltem. Eu parei e sinalizei para que ela atravessasse. Atrás do meu carro, porém, um belo carro preto, guiado por um sujeito impaciente, buzina algumas vezes pedindo caminho.

Ele estava bem apressado e para fugir de mim, porque fui atrás dele, o sujeito até avançou o sinal vermelho. A notícia ruim é que ele me levou junto na infração (alguém achou que eu iria omitir o meu erro?), porque eu não consigo fugir da possibilidade de uma boa confusão!

Ao parar em determinado posto de combustível, eu desço do carro e informo ao tal motorista, que naquele lugar existe uma faixa de pedestres. Ao lado dele, uma mulher abre a porta e diz para eu colocar o assunto no jornal para que eu seja processado.

Bem, como o nosso jornal (O TEMPO) só chega às ruas no fim desse mês, eu já estou adiantando o trabalho dela aqui pelas mídias sociais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário