quarta-feira, 27 de julho de 2011

Rio Bonito/Marajó está na final do Carioca de Futsal

Flávio Azevedo

O Rio Bonito/Marajó decide neste sábado (30), contra o Mackenzie, em jogo único, o Campeonato Carioca de Futsal Feminino adulto. A partida será realizada no Ginásio do América, às 10h. O empate favorece o Mackenzie que tem a melhor campanha da primeira fase. Com o resultado, as meninas já garantiram vaga na Liga Nacional de Futsal Feminino em 2012.

Ao conseguir chegar a essa final, deixando para trás equipes de tradição como Bradesco e Vasco da Gama, o Rio Bonito/Marajó, estreante no campeonato, já marcou o seu nome na história do esporte de Rio Bonito e região, mas o feito pode ser ainda maior se as meninas conquistarem o título da competição.

Para chegar à grande final do Carioca de Futsal Feminino, o Rio Bonito/Marajó venceu o Bradesco pelo placar de 4x2, em uma das suas melhores apresentações. A partida aconteceu na noite da última quarta-feira (27), no Ginásio Antonio Figueiredo, que recebeu centenas de torcedores. Mary, Salsicha, Stella e Teka marcaram para o Rio Bonito/Marajó. Alessandra, duas vezes, marcou para o Bradesco.

A melhor atleta em quadra, Mary, jogou bem os dois tempos, não foi substituída uma vez sequer, marcou o primeiro gol do jogo, e fez, talvez, na noite da última quarta-feira, sua melhor partida com a camisa do Rio Bonito/Marajó. Para a nossa reportagem ela disse que o time estava concentrado desde a última semana e todas as meninas estão mordidas com algumas situações que estão acontecendo fora da quadra.
– Eu acho que Larissa é uma das nossas principais atletas e como foi expulsa no jogo passado, não pode jogar ara cumprir a suspensão automática. Penso nisso, nós jogamos para que ela pudesse estar na final. Também jogamos para que pudéssemos disputar o Campeonato Brasileiro de 2012 – disse Mary, destacando que as partidas anteriores contra o Mackenzie, quando o Rio Bonito/Marajó foi derrotado, devem ser esquecidas, “porque o nosso nível agora é outro”.

Autora do terceiro gol do Rio Bonito/Marajó, quando a partida estava empatada em 2x2, Stella, que na opinião de alguns analistas esportivos, está sendo perseguida pela arbitragem, disse após o jogo que “eu estou tranqüila e na final eu vou dar o meu melhor para conquistar o título. Já a pivô Samara, ressaltou que o adversário é difícil, “mas nós estamos muito motivadas”. Ainda segundo Samara, na partida de hoje ela não fez gol porque preferiu guardá-los para a final.

Numa partida onde todas as atletas se apresentaram muito bem, a goleira Natália também se destacou, sobretudo quando a partida estava empatada em 2x2. A goleira fez pelos menos três grandes defesas. De acordo com ela, o fato de todas as meninas estarem à disposição do treinador aumenta ainda mais a confiança para a grande final contra o Mackenzie.

Pés no chão

Apesar da empolgação de torcedores e dirigentes, o treinador Júlio César Costa (Cabeça) mantém os pés no chão e comemora o fato da equipe estar crescendo dentro da competição. “A minha equipe muito guerreira, disciplinada e as meninas entenderam a nossa filosofia de trabalho”. Sobre o adversário (Mackenzie), que nas duas vezes que enfrentou o Rio Bonito/Marajó saiu vitorioso, o treinador comentou que as derrotas aconteceram em outro momento. “Vamos buscar o título para mostrar que Rio Bonito tem valores isso precisa ser valorizado – analisou.

Suspensa por ter sido expulsa na primeira partida da semifinal (dia 21), a jogadora Larissa retorna na final. Contra o Bradesco, ela ficou na arquibancada e se comportou como o torcedor número 1. A jogadora gritou, orientou, deu bronca, lamentou os gols perdidos e disse que “mesmo estando de fora, eu tenho que apoiar. Dentro de quadra, seja na marcação ou na cobertura, nós jogamos sempre ajudando as companheiras. U seja, fora de quadra isso também deve acontecer”, disse Larissa.

Resenha

O Rio Bonito/Marajó entrou em quadra com Natália, Stella, Karen, Teka e Mary. Na suplência estavam a Samara, Salsicha, Lais, Lourinha, Camila, Jaqueline e Kerla. Treinador, Júlio César Costa (Cabeça); auxiliar, Rodrigo Barreto; e treinador de goleiros, Guilherme Duarte.

Já o Mackenzie formou com Aline, Maicon, Gisele, Alessandra e Daniele. Na suplência, o treinador Carlos Henrique da Silva Filho contava com Iris, Paula, Alines Nunes, Rebeca, Paola, Jocylane e Marina.

A arbitragem foi de Ronaldo César, que trabalhou auxiliando por Vitor Hugo Teixeira Pereira. A anotadora foi Patrícia Saldanha, e o cronomestrista, André Saldanha. O delegado da federação na partida foi José Cabral.

Depois do jogo, para agradecer a Deus pala classificação, atletas, comissão técnica e alguns torcedores fizeram a tradicional corrente com a oração do Pai Nosso. Na arquibancada do Ginásio Antonio Figueiredo, os torcedores mais fanáticos continuavam acompanhando e vibrando com o time.

2 comentários:

  1. Vamos com tudo! Só faltou a foto do time todo.

    ResponderExcluir
  2. Pode ter certeza que a torcida vai comparecer pra dar aquele apoio de sempre as nossas GUERREIRAS.

    ResponderExcluir