domingo, 24 de julho de 2011

Rio Bonito se despede de Maurício Badr

Flávio Azevedo

Rio Bonito, hoje, se despediu de um dos seus filhos mais ilustres. O advogado, educador, escritor, poeta, político, empresário, Maurício Hanna Badr (entre outras coisas). Ele foi sepultado às 16h30min, no cemitério Jardim das Acácias, no 3º Distrito de Rio Bonito. Um cortejo formado por parentes, amigos, irmãos da ordem maçônica, funcionários, ex-alunos, acompanharam o sepultamento.

No Ginásio Maurício Hanna Badr, no Colégio Rio Bonito, onde Dr. Maurício, como era mais conhecido, estava sendo velado desde ontem, às 20h, o desembargador Carlos José Martins Gomes – irmão de loja maçônica – fez um discurso sobre a importância do falecido para a sociedade riobonitense.

– Quem foi mais admirável? O poeta, o escritor, o advogado, o professor, o orador, o empresário, o pai, o chefe de família, o esposo? Badr conseguiu desempenhar todas essas funções com brilhantismo. Ele é o último dos Maurícios admiráveis que Rio Bonito conheceu – disse o desembargador, fazendo menção aos já falecidos Maurício Kopke e Maurício.

Sem dúvida, Rio Bonito fica órfão de alguém que é referência para os setores, cultural, político, educacional e jurídico do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário