segunda-feira, 18 de julho de 2011

Prefeitura realiza obras para acabar com alagamentos no Centro de Rio Bonito

Flávio Azevedo

Acabar com os alagamentos no fim da Av. Sete de Maio, no Centro de Rio Bonito, é o principal objetivo da Prefeitura Municipal da cidade, com a obra de ampliação da rede de captação de águas pluviais e fluviais, que estão em curso desde o último dia 5 de junho, na Rua Dr. Mattos. A obra está orçada em R$ 296 mil e deve levar cerca de 30 dias para ser concluída. O prefeito José Luiz Antunes (DEM) comemora as melhorias que serão alcançadas com a realização da obra.

– Sempre que a cidade é atingida pelas chuvas de verão, a Av. Sete de Maio, uma das principais vias da cidade, sofre com os alagamentos. Há algum tempo atrás os comerciantes tiveram sérios prejuízos. A água chegou aos comércios e restaurantes. Com esse investimento nós esperamos acabar de uma vez por todas com esse problema – analisa o prefeito.

De acordo com o empresário Paulo Moraes, administrador da empresa, os cerca de 10 operários estão trabalhando firme para concluir as obras no tempo previsto, mas as surpresas ao longo do trabalho podem impedir esse planejamento. “Próximo a Padaria Rosa de Ouro, por exemplo, nós encontramos uma caixa de concreto que não esperávamos. Até com chuva nós estamos trabalhando, mas quando surge um problema inesperado fica mais complicado”, comentou.

Concluída a etapa da Rua Dr. Mattos, a obra terá continuidade na Av. Sete de Maio. Segundo Paulo Moraes, a rede manilhas já existentes, além de ser muito antiga, é de diâmetro muito inferior ao necessário. “Além de utilizar os materiais adequados, nós estamos trabalhando com auxílio de tecnologia de última geração para que o serviço fique perfeito”, comentou.

O vice-prefeito Matheus Neto destaca a disposição que a Prefeitura Municipal demonstra em fazer o melhor para o município. De acordo com ele, “depois de muita luta e inúmeras viagens à Brasília em busca de recursos e emendas parlamentares, a administração municipal tem o que comemorar”.
– Concordo que 2009 foi um ano difícil para todos nós. As críticas, algumas até razoáveis, não desanimaram a nossa equipe. Com muito trabalho nós conseguimos buscar recursos e as realizações serão muitas. Desde a sonhada pavimentação do Green Valley; a praça, da Praça Cruzeiro; a construção do segundo pavimento do Centro Administrativo; até as pontes, nas localidades do interior (Catimbau, Cavalo Russo e Cachoeira dos Bagres) e também no Condomínio Industrial; e muitas outras coisas, tudo isso é fruto de muito tempo de trabalho – ressalta o vice-prefeito.

Repercussão

A dona de casa, Maria das Graças Braga, de 44 anos, moradora do Centro, disse que a obra tem trazido sérios transtornos, principalmente para o Trânsito, “mas se é para acabar com aquele alagamento, que também trás sérios problemas para nós, eu estou satisfeita”, comentou.

O comerciante Lourival Silva Prestes, 57 anos, também morador do Centro, ressaltou a importância do fim dos transtornos e prejuízos causados pelos alagamentos, mas deixou um alerta: “por conta dessa obra, o município teve a sua principal artéria viária interrompida, o que fez com que nós percebêssemos a fragilidade do nosso Trânsito. Tomara que o próximo investimento significativo da Prefeitura seja nessa direção”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário