sábado, 16 de julho de 2011

Policiais Militares prendem traficante de Rio Bonito em Silva Jardim

Flávio Azevedo

Policiais da 5ª Companhia de Polícia Militar (Silva Jardim), do 35º Batalhão, prenderam na madrugada de hoje (16/07), por volta das 3h, próximo a Lagoa de Juturnaíba, Edson da Conceição Silva Mota, 25 anos, morador da Praça Cruzeiro (Paulino Siqueira); e sua companheira, Juliana de Oliveira Duarte da Silva, de 20 anos. A acusação é de tráfico de drogas.

Em poder do casal, os policiais encontraram 108 papelotes de maconha; 50 sacolés de cocaína; uma pedra de crack de 100 gramas; 9 pedrinhas de crack, preparada da ser comercializada; uma pistola 765, carregador e munição. Edson tentou fugir, mas foi impedido pelos três policiais que participaram da operação.

O traficante tem passagem pela polícia, tendo, inclusive, sido preso, por cerca de um ano e oito meses, por tráfico de drogas. Edson teria revelado aos policiais que ele é de Rio Bonito, mas migrou para Silva Jardim por ter sido expulso da Praça Cruzeiro pelos traficantes, de fora do município, que dominaram os pontos de venda da Rua Paulino Siqueira.

Fora do mercado, o traficante migrou para Silva Jardim para abrir novo negócio. Na terra do Capivari, ele conseguiu manter a sua venda “no varejo”, para os viciados de Rio Bonito. Como “modus operandi”, ele trazia a droga do Rio de Janeiro, direto para Silva Jardim, de onde conseguia atender a demanda silvajardinense e manter o comércio “varejista” de Rio Bonito.

Para os policiais, o traficante teria dito que os novos “donos” da Paulino Siqueira só querem trabalhar com venda de drogas no atacado – muita quantidade – e que a comissão que ofereceram teria sido muito pequena. Sem espaço e poder de fogo para se manter no negócio, ele decidiu mudar para Silva Jardim, de onde poderia continuar dono do seu próprio negócio, manter a margem de lucro habitual e atender o comercio varejista – pouca quantidade.

O caso foi registrado na 118ª DP (Araruama).

Nenhum comentário:

Postar um comentário