O plenário da Câmara Municipal de Tanguá recebe no dia 27/08 (quarta-feira), a partir das 13h30min, o Simpósio Lilás; instrumento que pretende promover diálogo, conscientização e ação da sociedade a respeito da violência contra mulher. Apesar do tanto que se aborda o assunto em todas as mídias, o número de mulheres agredidas, abusadas e/ou mortas no Brasil ainda é alarmante.
“Quando a prevenção chega, ela transforma vidas” é uma das frases que promete fazer sentido a partir do Simpósio Lilás. Embora seja constante preocupação é no mês de agosto que os governos intensificam campanhas pelo fim da violência contra as mulheres, com uma série de ações coordenadas a partir do Ministério das Mulheres. A proposta é divulgar e, sobretudo, construir Comunicação eficiente, que dialogue com as várias realidades das mulheres brasileiras que resulte no fim dos casos de feminicídio.
O Agosto Lilás é um marco anual de conscientização e enfrentamento à violência contra as mulheres. Em 2025 a campanha ganha ainda mais força com o tema “Não deixe chegar ao fim da linha. Ligue 180”, frase forte que além de reforçar o papel da Lei Maria da Penha como instrumento de proteção e transformação de vidas informa a existência de um número de alcance nacional por onde as mulheres podem denunciar agressões.
No último dia 07 de agosto, a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) completou 19 anos. Reconhecida internacionalmente como uma das legislações mais avançadas no enfrentamento à violência contra as mulheres, a norma estabelece medidas protetivas e instrumentos legais para garantir a segurança e a dignidade das vítimas. Todavia, ainda há muito a ser feito e tremendas barreiras a serem transpostas. Vamos em frente! #flavioazevedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário