O Flamengo estreou na Copa Intercontinental diante do campeão da Concacaf, o mexicano Cruz Azul. Com dois gols de Arrascaeta, a equipe brasileira ficou com a taça do Dérbi das Américas, disputada pelo campeão da Libertadores e o campeão da Concacaf. A partida foi disputada nessa quarta-feira (10/12), no estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayyan, no Catar.
Com a vitória, o Flamengo está classificado para semifinal. A partida será disputada no próximo sábado (13). O adversário é o egípcio Pyramids, campeão africano. O vencedor decidirá a Copa Intercontinental com o Paris Saint-Germain (PSG), campeão da Europa, partida que será disputada na próxima quarta-feira (17).
Arrascaeta abriu o placar aos 15 minutos, aproveitando a falha do zagueiro Gonzalo Piovi, que tentou sair jogando, cruzando a bola na área. O uruguaio driblou o goleiro, Andrés Gudiño; e finalizou com o gol vazio. O Cruz Azul empatou aos 44, golaço do zagueiro, Jorge Sanchez. Arrascaeta voltou a brilhar aos 32, encobrindo o goleiro e dando números finais ao placar.
Chamou atenção no jogo a definição do segundo gol do Flamengo. Os atletas do Cruz Azul reclamaram que a bola não havia entrado, mas o arbitro sueco, Glenn Nyberg; esticou o braço direito e mostrou “GOAL”, no relógio, acionado pelo próprio VAR. Avanço tecnológico que, segundo a CBF, já estará em ação no próximo Campeonato Brasileiro.
O Flamengo jogou com Rossi, Varela, Leo Ortiz, Leo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar (Saúl), Jorginho (De la Cruz) e Arrascaeta (Luis Araújo); Carrascal (Cebolinha), Samuel Lino (Gonzalo Plata) e Bruno Henrique. Vamos em frente! #flavioazevedo

Nenhum comentário:
Postar um comentário