domingo, 17 de março de 2019

Hospital Darcy Vargas reinaugura CTI e apresenta setor de Hemodinâmica

Flávio Azevedo
A manhã da última terça-feira (12/03) foi escolhida pela direção do Hospital Regional Darcy Vargas (HRDV) de Rio Bonito, para apresentar aos associados da unidade, convidados e a sociedade em geral; o ampliado CTI, que passa a contar com 10 leitos; e o recém-adquirido setor de Hemodinâmica, espaço que deve começar a operar em algumas semanas.

Presentes a solenidade, as secretárias municipais de Saúde de Rio Bonito e Silva Jardim, Dailane Magalhães e Vanessa Pintas; respectivamente, atenderam a nossa reportagem e falaram do crescimento do Hospital Darcy Vargas e o impacto positivo dessa mudança de patamar para a Saúde da Região.

O enfermeiro Diones Rocha, diretor de Enfermagem do hospital, explicou o funcionamento do setor de Hemodinâmica, sua utilidade e quais procedimentos podem ser realizados no novo espaço.

Representantes políticos eleitos de Rio Bonito e Tanguá também conversaram com nossa reportagem. O prefeito de Tanguá, Valber Carvalho (PTB); ressaltou o reforço que o hospital vai oferecer a Saúde da Região. Já o presidente da Câmara de Rio Bonito, Humberto Belgues (PSL); destacou que quando o hospital sobe de patamar, a população de Rio Bonito acaba sendo mais bem atendida. Identificada com a Saúde e ex-funcionária do hospital, a vereadora, Marlene Carvalho (PPS); afirma que vida não espera e comenta que o setor de hemodinâmica precisa ser credenciado o mais rápido possível para atender a população. Ela frisou ainda que o novo equipamento ajudará a diminuir as filas de espera por vários procedimentos.

Terminada a solenidade, o presidente do Hospital Regional Darcy Vargas, José de Aguiar Borges, o Kaki; atendeu a nossa reportagem e disse já estar pensando em outras conquistas. Ele fala em criar uma UTI Neonatal, um sonho antigo da classe médica de Rio Bonito; ampliar o CTI para 20 leitos; e transformar o Darcy Vargas num hospital universitário, um sonho particular do presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário