quarta-feira, 4 de julho de 2018

Tradicional festa junina da Escola Criar foca no “hexa” do Brasil

Flávio Azevedo
Com foco no tão sonhado “hexa” perseguido pela Seleção Brasileira de Futebol na Copa da Rússia, a Escola Criar desenvolveu as atividades da sua tradicional Festa Junina de 2018. O evento aconteceu no Ginásio Antônio Figueiredo, no Rio Bonito Atlético Clube, na noite desse sábado (30/06). Sempre muito concorrida, a festa recebeu centenas de pessoas entre alunos, profissionais da escola, familiares dos estudantes e convidados.

Dança, alegria, música, gincana, atividade, cumprimento de tarefas, energia, aprendizado, convivência e um ambiente de total fraternidade entre os presentes é o que pode ser percebido na oportunidade. Dos menores aos maiores todos pareciam estar focados em contribuir e fazer o melhor.

Nossa reportagem conversou pais de alunos que enalteceram a busca constante da Escola Criar em formar os alunos em sua integralidade, incentivar o desenvolvimento, preparar cada indivíduo para as etapas futuras da vida e as estratégias pensadas para aproximar as famílias. 
Os professores, Humberto Ferreira e Ramon destacam que mesmo em atividades festivas as avaliações acontecem, a competição ocorre e salientam que as atividades laborais e responsabilidades, por mais simples que sejam, estão dentro do escopo que pretende desenvolver as aptidões de cada aluno que acaba aprendendo enquanto se diverte.

Um dos gestores da unidade, o professor Humberto Corrêa aponta os múltiplos aspectos que se promove numa festa que oferece diversão e lazer, mas sem perder de vista o estímulo a responsabilidade.

A gestora Cristina Corrêa revela que a Festa Junina é o principal projeto de trabalho da Escola Criar porque agrega uma série de escolhas, decisões, cuidados num um rico processo educacional. Ela aproveita para fazer uma retrospectiva das festas juninas, que esse ano está na vigésima sétima edição, frisa a busca constante pela formação dos alunos, destaca a importância das escolas para a sociedade, acrescentando que fortalecer as famílias é importante para as novas gerações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário