quinta-feira, 5 de julho de 2018

Nova fase da lava jato persegue ladrões do dinheiro da Saúde no Rio

A Polícia Federal (PF) deflagrou nessa quarta-feira (04/07), a Operação Ressonância. O objetivo foi desarticular a organização criminosa acusada de formar cartéis na área de saúde. As empresas fraudavam licitações no fornecimento de equipamentos médicos e materiais hospitalares para a Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro e para o Instituto Nacional de Traumatologia (Into). São investigadas 37 empresas e a possibilidade de envolvimento delas em crimes de formação de cartel, corrupção, fraude em licitações, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

As investigações se desenvolvem conjuntamente com o Ministério Público Federal no Rio de Janeiro (MPF) e está embasada em elementos colhidos na Operação Fatura Exposta, deflagrada pela força-tarefa da Lava Jato, no Rio, em abril de 2017.

Cerca de 180 agentes federais participaram da operação. Eles cumpriram 13 mandados de prisão preventiva; nove mandados de prisão temporária e 43 mandados de busca e apreensão; em cinco unidades da Federação: Rio de Janeiro, São Paulo, Paraíba, Minas Gerais e Distrito Federal. O apartamento do ex-secretário de Saúde do Rio Sérgio Côrtes, na Lagoa, foi alvo de um dos mandados de busca e apreensão, expedidos pela 7° Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.

Fonte: A Tribuna/JN

Nenhum comentário:

Postar um comentário