segunda-feira, 9 de julho de 2018

“Nada era feito no governo Cabral sem o consentimento de Picciani”

O ex-presidente do TCE/RJ e delator, Jonas Lopes de Carvalho.
O ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE/RJ) Jonas Lopes de Carvalho disse, em depoimento no Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), na manhã desta segunda-feira (09/07), que nada era feito durante a gestão do ex-governador Sérgio Cabral sem o conhecimento do ex-presidente da Alerj Jorge Picciani. "Nada era feito sem aquiescência de Picciani", garantiu Jonas Lopes, primeiro a prestar depoimento ao desembargador, Abel Gomes; sobre a Operação Cadeia Velha.

O ex-presidente do TCE ainda contou que fez negócios com Picciani na compra de gado e que pagou dez parcelas de R$ 50 mil para lavar dinheiro de propina. Ele disse que em 2014 comprou 100 cabeças de gado da Agrobilara, de Picciani, pagando R$ 600 mil. Segundo ele, parte do dinheiro foi por fora e as notas fiscais foram entregues somente três anos depois, quando ele já era colaborador da Justiça.

Lopes disse também que Cabral e Picciani tinham relação de amizade e que em reuniões entre ambos eram nítidas a ascendência política grande e a relação de amizade entre eles.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário