quinta-feira, 5 de julho de 2018

Multas aplicadas na Ponte Rio-Niteroi sob suspeita

Flávio Azevedo
O Ministério Público Federal (MPF) instaurou inquérito para apurar denúncias de irregularidades nas aplicações de multas por excesso de velocidade na Ponte Rio-Niterói. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Passageiros de Niterói a Arraial do Cabo (Sintronac), motoristas que trafegavam dentro do limite estabelecido para a via: 80km/h foram multados por excesso de velocidade registrado pelos radares.

O MPF informou que já oficiou a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a Ecoponte, mas ainda aguarda resposta. A denúncia do Sintronac foi feita ao MPF em abril. Na ocasião, foram anexadas as cópias das multas, dos cronotacógrafos dos ônibus e seus laudos de aferição. Nesta terça-feira (3), paralelamente ao inquérito do MPF, o sindicato entrou com ação na Justiça Federal pedindo a suspensão de todas as autuações desde a instalação dos aparelhos, em janeiro deste ano.

Um comentário:

  1. Olá Flavio, segue link, onde alguns fatos sobre as multas estão sendo citadas. " http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/167554-multas-ponte-rio-x-niteroi-grand-vitara.html " Encaminhei e-mail em particular. Parabéns pela reportagem. abraços

    ResponderExcluir