quinta-feira, 14 de junho de 2018

Polícias militares de Tanguá prendem quadrilha de assaltantes

Flávio Azevedo
Marginais foram rendidos pelos policiais da 2ª CIA da PM do 35º BPM.
Uma ação da Polícia Militar de Tanguá, na tarde dessa quinta-feira (14/06), tirou de circulação, marginais, armas e ainda recuperou produtos roubados por uma quadrilha de assaltantes que atuava na Região. A ação aconteceu na pista Sul da BR – 101, na altura da localidade Cancela Preta, em Tanguá. Foram presos, Leonardo Fernandes de Oliveira, de 22 anos; Jonas Vinícios da Silva Cravo, de 23 anos; Márcio da Conceição Veiga Ventura, de 23 anos; e Ilton Carlos de Sampaio Gomes, de 28 anos.

Com o quarteto a polícia apreendeu dois revólveres, calibre 38; um revólver, calibre 22; uma espingarda de ar comprimido; um simulacro de fuzil AK 47, nove munições calibre 38, quatro relógios, quatro celulares, uma máquina fotográfica digital, quatro aparelhos de telefone celular e um SpaceFox, placa LRD – 3871, fruto de roubo.

De acordo com o Registro feito na 70ª DP (Tanguá), após informações de que marginais estariam saindo do bairro de Duques, num veículo SpaceFox, cor prata, para fazer assaltos na Região, os policiais saiam em patrulha. Na BR – 101 o veiculo com as características informadas, na altura da localidade Cancela Preta, foi avistado. O carro estava parado as margens da rodovia. 

Ainda segundo o Registro, ao fazer a abordagem, Jonas Vinícios sacou a arma para disparar contra a guarnição. Os agentes da lei reagiram, dispararam e atingiram o atirador nas nádegas. Diante da ação, os comparsas de Jonas se entregaram sem resistência. A arma usada por Jonas Vinícios para atirar contra a viatura foi um revólver, calibre 38, marca Taurus, com a numeração suprimida e três munições intactas. 
Material apreendido pela polícia em poder dos assaltantes.
No banco traseiro do SpaceFox, onde estavam Márcio e Ilton, foi encontrado um revólver, calibre 38, sem marca e com numeração suprimida. Dentro do carro também foram encontradas toucas ninja. 

Na 70º DP, onde o quarteto foi levado para registro, Leonardo Oliveira informou que ao perceber a chegada da viatura jogou uma pistola no matagal as margens da rodovia. A guarnição foi ao local e não localizou a arma. Em ato contínuo os policiais foram até a casa de Leonardo. No local a proprietária do imóvel explicou que a casa havia sido alugada para Leonardo e permitiu a entrada dos policiais. No interior da moradia o restante do material registrado foi encontrado.
Material apreendido com os assaltantes.
Após receber voz de prisão e serem apresentados na 70ª DP, Leonardo Oliveira foi preso de acordo com o Artigo 180 do Código Penal (Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte). Já os seus comparsas, Jonas Vinícios, Márcio da Conceição e Ilton Gomes; foram presos por porte ilegal de arma. 

Diante da autoridade policial, o quarteto ainda confessou que Leonardo Oliveira e Jonas Vinícios; foram os autores do roubo do Space Fox.

Nenhum comentário:

Postar um comentário