sábado, 16 de junho de 2018

Menor apreendido com drogas foi liberado na companhia da mamãe

Flávio Azevedo
Policiais militares da 3ª CIA (Rio Bonito) retiraram das ruas na tarde desse sábado (16/06), 67 papelotes de cocaína e 15 tiras de maconha. A droga estava em poder de um menor que foi apreendido no bairro Monteiro Lobato (BNH). O jovem, de 17 anos, completará 18 anos em dezembro de 2018 e por isso foi autuado e liberado em companhia da mamãe. 

A ação dos agentes da lei aconteceu depois de denúncia de tráfico de drogas na localidade. Ao avistarem a patrulha vários elementos que estavam numa das ruas do bairro fugiram. Os policias notaram que um deles se desfez de uma sacola. O jovem foi alcançado e a sacola, com as drogas, foi recuperada.

Diante dos fatos, o menor foi encaminhado a Delegacia de Polícia de Rio Bonito (119ª DP) para o registro protocolar. Posteriormente ele foi encaminhado para 118ª DP (Araruama), onde foi autuado conforme o artigo 33 da lei 11343/06 (Lei do Tóxico) e entregue a sua mãe.

OBS: aproveito a oportunidade para perguntar:
*O poder público sabe quem é essa mãe e esse menor?
*Que tipo de amparo essa família vai receber para cuidar desse menor?
*A história dessa família está catalogada em algum lugar?
*A quanto tempo essa família lida com essa situação e o que foi feito até aqui por eles?
*Em Rio Bonito existe uma Secretaria Municipal de Prevenção a Dependência Química, que tipo de trabalho está sendo desenvolvido para atender esses casos, amparando o menor e seus familiares?
*Os pais desse menor trabalham?
*Esse menor está na escola?
*Existe algum tipo de programa para oferecer a esse menor e tantos outros em igual condição, algum tipo de atividade Cultural, Esportiva, Social, opções que possam concorrer com a oportunidade que a criminalidade oferece?

Bem, chega de perguntar! Eu sei que não existe resposta positiva para nenhum desses questionamentos. A verdade é que o poder público em todas as suas esferas é o grande garantidor de clientes e soldados da criminalidade e do tráfico de drogas. A polícia segue enxugando gelo. #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário