segunda-feira, 4 de junho de 2018

Estacionamento Rotativo em Rio Bonito aponta que o riobonitense precisa mudar usos e costumes

Flávio Azevedo
Rua Monsenhor Antônio de Souza Gens (Praça Fonseca Portela).
Uma investigação minuciosa tenta descobrir o paradeiro dos carros que comumente lotam as ruas de Rio Bonito, situação que piora em dias chuvosos. Também desapareceram as filas duplas e os motoristas sem noção (pelo menos nas principais ruas do Centro). Pessoas de determinados segmentos religiosos acreditam em “arrebatamento”. Outras correntes apontam o Estacionamento Rotativo, que começou a ser cobrado nessa segunda-feira (04/06), como responsável por esse sumiço.
Rua Dr. Marinho.
Depois de muito analisar tudo que tem sido dito sobre o assunto eu cheguei a três constatações. A primeira me diz que é possível diminuir o amontoando de veículos no centro da cidade. A segunda é que ao contrário do que tentam me fazer acreditar, a confusão cotidiana do nosso Trânsito não é símbolo de movimento no comércio. A terceira aponta a urgência de mudarmos usos e costumes para termos uma cidade e uma sociedade mais organizada e isso já deve acontecer com ou sem Estacionamento Rotativo.
Rua da Conceição.
Implantada a cobrança para estacionar, que prefeito siga com o projeto de ordenar o centro de Rio Bonito que consiste na instalação de semáforos em vários pontos, a pintura das faixas de pedestres e quebra molas; e a instalação do sistema de monitoramento. E já vou apontar as fontes de recursos: as multas aplicadas pelos Agentes de Trânsito e os 22% de contrapartida que a MultiParKing mensalmente vai devolver aos cofres municipais.

Um comentário:

  1. Sem contar o bem à saúde riobonitense... Tem gente que já não saía de casa, da rua João Carmo para ir à praça sem carro!
    Agora, finalmente está caminhando!
    Aleluia irmão! Os cardiologistas finalmente conseguem ver seus pacientes caminhando!!!!

    ResponderExcluir