segunda-feira, 11 de junho de 2018

Espetáculo “Retalhos de Romeu e Julieta” mostra a maturidade do Lona na Lua

Flávio Azevedo
Os cantores, Wesley Gomes e Bruna Hellen; têm participação importante. À direita, Ricardo Hoffmann; músico, pai de aluna e líder da banda Lona na Lua.
Um espetáculo maduro... Elenco recheado de meninos... Uma exaltação aos sonhos da infância e da adolescência, fase da vida predominante entre os artistas que se acotovelam no palco do espaço cultural mais badalado do Rio de Janeiro, o Lona na Lua. “Retalhos de Romeu e Julieta” é uma adaptação de Zeca Novais à clássica tragédia de Shakespeare que ganhou contornos atuais. 

O texto é uma crítica aberta ao ódio, o preconceito e a discriminação, trio de situações que serão pano de fundo para a briga de família mais famosa da dramaturgia. Líder e idealizador do Lona na Lua, Zeca recebe nossa reportagem e fala do espetáculo diferente que lotou a lona pela terceira noite seguida.
A banda Lona na Lua é um espetáculo a parte. Wesley Gomes e Bruna Hellen formam um dueto que se harmoniza com os músicos liderados por Ricardo Hoffman, que enquanto toca e lidera a banda vê brilhar, no palco, o talento da sua filha Júlia Bragança, figura importante do núcleo que expõe a questão da discriminação racial. Em conversa com nossa reportagem, Wesley Gomes e Bruna Hellen falam de suas participações. Já Júlia Bragança aproveita para convidar aqueles que ainda não assistiram ao espetáculo.

Entre muitos pais, mães e familiares orgulhosos com o talento dos filhos no espetáculo nós encontramos a advogada Patrícia Nunes de Paula. Ela aproveita a oportunidade para incentivar os pais a trazerem os seus filhos para as oficinas do Lona na Lua.
O público lotou o Espaço Cultural Lona na Lua nas três noites de espetáculo. 
Por último, nós conversamos com o ator Lucas Fernandes e a atriz Sarah Rocha, que protagonizam Romeu e Julieta. Felizes com a oportunidade de dar vida ao casal mais famoso da história da dramaturgia, eles comentam a atuação e o crescimento de cada um. Moradora de Silva Jardim, a atriz Sara Rocha discorre sobre perseverança e a busca por oportunidades, situações que não podem ser superadas pela adversidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário