domingo, 27 de maio de 2018

Técnico de Futebol critica conturbado momento político do Brasil

Flávio Azevedo
Não falar sobre política e comportamento é uma regra que se impõe às pessoas que trabalham no Esporte, principalmente o Futebol. A orientação é que essas pessoas, atletas, treinadores e demais personagens, “não se exponham” (mordaça). Críticas, opiniões e posicionamento, sobretudo quando o alvo é política, o recomendado é que os dirigentes, figuras que quase sempre transitam na esfera política, façam as declarações.

Os jogadores de Futebol são pessoas ouvidas por setores da sociedade que não dão ouvidos aos noticiários sobre política. Está claro que retirar desses profissionais a liberdade de expressão é uma estratégia para quem não formem opinião. Todavia, na tarde desse sábado (26/05) o técnico do Coritiba, Eduardo Batista; fez comentários precisos sobre o conturbado momento político do país. 

Tomara que treinadores e jogadores de Futebol de clubes de massa, por exemplo, Flamengo e Corinthians; façam igual Eduardo Batista. Muita gente vai se conscientizar de que é preciso dar uma guinada em nosso comportamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário