sábado, 5 de maio de 2018

Teatro da CDL de Rio Bonito recebe Etapa Regional da Conferência Estadual de Cultura

Flávio Azevedo
O teatro da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Rio Bonito recebeu, nesta sexta-feira (04/05), a Etapa Regional Leste Fluminense da 4ª Conferência Estadual de Cultura (4ª CEC RJ). O evento reuniu pessoas de Itaboraí, Maricá, Niterói, São Gonçalo, Tanguá e a cidade anfitriã. A programação teve início às 16 horas com o tema “A Cultura Como Vetor de Desenvolvimento Social e Econômico no Estado do Rio de Janeiro e no Brasil”. 

Na ocasião foram escolhidos os representantes da Região Leste Fluminense que irão participar da Conferência Estadual de Cultura, que será realizada entre os dias 08 e 09 de junho, no Teatro João Caetano, no Rio. Entre os 14 delegados escolhidos, dois são de Rio Bonito, o pesquisador, músico e artesão, Dawson Nascimento; e o ator, Juka Goulart.
Na Conferência Estadual serão debatidas as propostas de políticas públicas culturais que devem ser criadas. Representantes de Rio Bonito na realização da Etapa Regional da Conferência fizeram um balanço positivo do evento.

Para os representantes da Secretaria Estadual de Cultura a Etapa Regional é importante, o evento é significativo para o setor e cada delegado tem grande significado para a Conferência Estadual de Cultura do próximo mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário