quinta-feira, 17 de maio de 2018

Luciano Lucio diz que representantes do Supermercados Guanabara não estiveram em Tanguá

Flávio Azevedo
Na última segunda-feira (14/05), o presidente da Câmara de Tanguá, Luciano Lucio (PSDB); conversou com a nossa reportagem sobre a polêmica que se formou em relação ao suposto interesse do Supermercados Guanabara se instalar em Tanguá. De acordo com representantes do empreendimento, a ideia não encontrou receptividade por parte da classe política da cidade. De acordo com o vereador, o prefeito Válber Carvalho (PTB) explicou que esses representantes do Guanabara não estiveram com ele. O presidente do Legislativo tanguaense comenta que com ele também não estiveram.

A polêmica surgiu a partir de uma entrevista que nossa reportagem produziu, na semana anterior (03/05), com presidente da Câmara de Rio Bonito, Reginaldo Ferreira Dutra, o Reis (MDB); que disse ter ouvido essa afirmação dos representantes do empreendimento durante a visita deles à Câmara Municipal de Rio Bonito, no último dia 19 de abril. 

Nessa oportunidade, dois homens se dizendo representantes do Supermercados Guanabara conversaram com os vereadores sobre um suposto interesse do grupo em instalar uma de suas lojas em Rio Bonito. Eles apresentaram projetos, informaram que construiriam um mini shopping, inclusive, com sala de cinema; e disseram aos vereadores que teriam procurado o poder Legislativo por sugestão do prefeito José Luiz Antunes (PP), com quem eles já teriam se reunido. 

O caso gerou grande expectativa na população de Rio Bonito e Região, mas está repleto de incertezas, uma vez que a assessoria de imprensa do Guanabara nega o interesse de se instalar na Região. Em Tanguá, o comentário de que o empreendimento não teria sido acolhido pela classe política local está dando o que falar. Os grupos de oposição ao governo estão aproveitando a oportunidade, embora prefeito e presidente da Câmara venham informando que não estiveram com os tais representantes. 

O suspense provoca a seguinte pergunta: se não existe interesse do Guanabara em se instalar na Região, quem são esses supostos executivos da empresa que estiveram conversando com o prefeito e vereadores de Rio Bonito e que providências o Guanabara, uma das maiores redes de supermercados do Brasil, irá tomar diante da possibilidade de que impostores estão se fazendo passar por executivos do Guanabara? 

De acordo com o vereador Luciano Lucio, “esse é um dos questionamentos que ele fará oficialmente ao Supermercados Guanabara”. Nossa reportagem segue acompanhando essa história recheada de mistérios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário