quarta-feira, 9 de maio de 2018

Histórico "Baile do cabide" de Rio Bonito na pauta do Programa Flávio Azevedo

Flávio Azevedo
O Programa Flávio Azevedo dessa quarta-feira (09/05) já está no ar com as últimas notícias da nossa cidade. Começamos falando do nosso sorteio de Dia das Mães, que rola na próxima sexta-feira (11/05). Vamos sortear uma cesta de frutas da Terê Frutas; um almoço com direito a acompanhante no Sabor Carioca; e duas pizzas (doce e salgada), no Boteco do Miranda. Os prêmios deverão ser consumidos e reclamados no próximo domingo (13), Dia das Mães.

Em nossa pauta, hoje, nós vamos repercutir a história do “Baile do Cabide”, assunto levantado pelo prefeito José Luiz Antunes (PP), na entrevista que concedeu as nossas mídias. Aproveitamos a oportunidade para repercutir esse histórico evento, ocorrido em Rio Bonito na segunda metade dos anos 60. O “Baile do Cabide” faz parte do folclore riobonitense e tem como personagem principal o advogado e empresário, José de Aguiar Borges, o Kaki; atualmente presidindo o Hospital Regional Darcy Vargas (HRDV) de Rio Bonito. 

Por conta da liderança que exercia junto a juventude da época, Kaki já foi vereador, vice-prefeito e deputado estadual, mas o preconceito hipócrita da sociedade impediu que ele fosse prefeito. Sobretudo nas época de eleições, os seus adversários sempre ressuscitavam a história do “Baile do Cabide” para prejudicar Kaki, que é uma vítima do nosso tradicional “riobonitismo”. Seja bem vindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário