sexta-feira, 18 de maio de 2018

Grupo Crac se instala em Rio Bonito e começa operar em 10 meses

Flávio Azevedo
Nessa quinta-feira (17/05), a Câmara Municipal aprovou mensagem do poder Executivo que pedia autorização Legislativa para cessão de espaço no Condomínio Industrial. O trecho será cedido a nova indústria do Grupo Crac. Terminada a reunião da Câmara Municipal, a nossa reportagem conversou com os comandantes do Grupo Crac. Com o presidente da empresa, Renato Cerqueira; dialogamos sobre a expansão dos negócios que, agora, chegam a Rio Bonito; e o crescimento da marca Crac. 

Com Márcio Cerqueira, filho do presidente do empreendimento, nós conversamos sobre a geração de emprego e uma peculiaridade: a maior parte dos postos de trabalho que serão criados é para mão de obra feminina. 

Fundada em 1985 originalmente como uma fábrica de batata chips, a Crac tinha uma loja própria na Região Oceânica e carrinhos espalhados por padarias de Niterói e do Rio, onde os clientes podiam comprar o produto a granel.

O parque industrial da empresa em São Gonçalo tem oito mil metros quadrados e, nos últimos anos, passou por constantes ampliações. Para expandir ainda mais o negócio o grupo está se instalando no Condomínio Industrial de Rio Bonito. Em 2014, a produção mensal só de batata palha girava em torno de 200 toneladas. Fora a tradicional e o modelo extrafino, também foram criados os sabores picanha, cebola e salsa e a zero. 

Atualmente o Grupo Crac ainda fabrica biscoitos de polvilho. Em 2014 o grupo passou a produzir refresco natural de guaraná e, hoje, de acordo com Renato Cerqueira, "já é líder do setor no mercado".

6 comentários: