quarta-feira, 4 de abril de 2018

Tiroteio termina com cinco presos, apreensão de drogas e arma, em Rio Bonito

Flávio Azevedo
Grupo detido pela polícia na 119ª DP (Rio Bonito).
Uma operação importante da Polícia Militar de Rio Bonito (3ª CIA do 35º BPM), nessa terça-feira (03/04), no bairro Boqueirão; resultou na apreensão de pessoas ligadas ao tráfico de drogas, uma arma e entorpecentes. De acordo com o registro feito na 119ª DP (Rio Bonito), a ação foi deflagrada a partir de denúncia anônima de tráfico de drogas num trecho do bairro conhecido como “Charqueada”. A denúncia também informou que os moradores do local estariam sendo revistados pelos marginais e sofrendo ameaças.

Por volta das 20h, liderados pelo capitão Bernardo, comandante da 3ª CIA, os policiais rumaram para o Boqueirão. Os marginais foram encontrados na Rua Lino de Carvalho. Segundo o registro, os representantes da lei foram recebidos a tiros e “revidaram a injusta agressão”, atingindo Fabrício Afonso de Matos, que completa 33 anos no próximo dia 08/04.

A operação foi iniciada com um cerco tático. Ao avistar a guarnição os marginais dispensaram as sacolas com drogas, fugiram, mas foram capturados em seguida. De acordo com o registro, Bruno Henrique Alves Da Silva, vulgo “Chapisco”, de 26 anos e antigo conhecido da Justiça, teria sido o autor dos disparos. Chapisco, que foi liberado recentemente da prisão, fugiu para a mata e não foi alcançado pelos policiais.
Foram apreendidas, 70 tiras de maconha, 34 papelotes de cocaína, 39 tambozão de cocaína, um revólver (calibre 32), um rádio transmissor e dinheiro. Além de Fabrício de Matos, que foi alvejado no tiroteio, foram presos, Luan Pinheiro de Souza Chaves, de 23 anos; Paulo Ricardo Xavier Serra, de 25 anos; Luís Vitor da Silva Ribeiro, de 27 anos; e Gilson Silva da Fonseca, de 21 anos. Duas mulheres, de 30 e 23 anos, apreendidas na operação foram ouvidas e liberadas.

De acordo com o capitão Bernardo, Chapisco já é considerado “foragido” e já está sendo procurado. O comandante espera anunciar a sua prisão nos próximos dias.

Um comentário: