segunda-feira, 16 de abril de 2018

Tiranos dominam Rio Bonito há mais de duas décadas

Flávio Azevedo
Depois de 25 anos posando de adversários, Mandiocão e Solange não conseguem mais esconder que a rivalidade entre eles é um teatro para esconder o revezamento combinado entre eles. 
A fila da madrugada é uma característica clássica desses péssimos governos que se repetem em Rio Bonito. Na manhã dessa segunda-feira (16/04), a fila de estudantes que esperava o Transporte Universitário no Mercado Municipal era enorme. Certamente um cenário igual se repetirá entre os estudantes da noite. Como ditadores do Oriente Médio, essa gente comanda o município impondo o medo, abusando do assédio moral e tem como prática comum a violência psicológica. Tiranos! 

Quem reivindica, reclama, critica e esboça qualquer descontentamento com essa lógica perversa, logo ganha, da guarda pretoriana (puxa sacos e bocas abertas), um dos braços da tirania, o rótulo de encrenqueiro, barraqueiro, baderneiro e mal amado (infelizmente, muita gente se incomoda com isso). Essa reação dos tiranos é uma flagrante tentativa silenciar a insatisfação popular.

A fila e os transtornos enfrentados pelos universitários é uma das mais flagrantes provas de que há décadas temos a nossa cidade gerenciada por tiranos. Em Rio Bonito, impera a lógica do “botar dificuldades para vender facilidades”, domina o “abuso de poder” e a mordaça da “nomeação” e do “contrato” é flagrante. Eu não sei como os meus irmãos riobonitenses seguem votando nessa gente (não é falta de Educação).

Engraçado que a perversidade desses tiranos é mencionada por Saulo de Tarso na segunda carta que ele escreve para Timóteo (3:5), quando ele diz que “nos últimos dias os homens teriam APARÊNCIA DE PIEDADE, MAS NEGARIAM A EFICÁCIA DELA”. É o que vejo nessa dupla que governa Rio Bonito, cidade há 25 anos dominada pela tirania de dois ditadores, por vezes, rotulados como “muito bonzinhos”, mas que são perversos e inclementes. 

Fecho essa reflexão destacando dois trechos da primeira carta de Saulo de Tarso a Timóteo (6:5). No primeiro trecho, ele fala de pessoas que “enxergam a piedade como fonte de lucro” e isso é a cara dos tiranos que governam Rio Bonito há décadas. O segundo trecho, “o amor ao dinheiro é a raiz de toda espécie de males” (6:10), pode até ser destinado aos tiranos. Todavia, penso que ele fala diretamente para você que negocia o voto, prática que faz os tais tiranos se perpetuarem no poder. Fica a dica de Saulo de Tarso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário