quinta-feira, 12 de abril de 2018

Tanguá em festa com 8º aniversário do Projeto Pyll Pro Sports

Flávio Azevedo
O evento em comemoração aos oito anos de atividade do Projeto Pyll Pro Sports teve direito a bolo e "parabéns pra você".
Um sábado ensolarado, um dia de animação e alegria, uma oportunidade de sentir bons fluidos e um lugar onde ser percebeu excelentes perspectivas. Todo esse clima de esperança foi percebido no última sábado (07/04), no aniversário de oito anos de atividade do Projeto Pyll Pro Esports, ação social de estímulo a cidadania que é tocado em Tanguá por um grupo de pessoas do bem e de bem. A programação teve início às 7h da manhã com aulão de zumba e se estendeu durante todo dia com inúmeras atividades para um público de todos as idades.

Se Tanguá aparece na mídia por conta de acontecimentos negativos que não trazem nenhum orgulho ao cidadão tanguaense, o Projeto Pyll Pro Sports coloca a cidade na mídia positiva. Através da sua proposta cidadã, o projeto, que é gerenciado pela professora de Educação Física, Marilene Maciel, a popular Pyll, conta com uma equipe composta por colaboradores que objetivam transformar o município. E essa mudança já pode ser percebida na Vila Côrtes, bairro sede projeto. Quem confirma essa transformação é o presidente da Câmara local, vereador Luciano Lucio (PSDB).

Geralmente projeto social tem como seu carro chefe as crianças. O Pyll Pro Sports pensa o tempo nelas, mas também reserva espaço e atividades para os adultos. Dona Terezinha Maria da Silva confirma essa faceta do projeto e na conversa com nossa reportagem fala dos ganhos que ela teve com a inciativa que atende centenas de pessoas. 
Os vereadores, Luciano Lucio e Aline Pereira; entregaram a Pyll Maciel, líder do projeto, uma Moção de Aplausos pelos relevantes serviços prestados a comunidade tanguaense.
A Moção de Aplausos que chega da Câmara Municipal de Tanguá, entregue por representantes dos dois grupos políticos do município, confirma que o Pyll Pro Sports tem seu brilho próprio e que em curto espaço de tempo pode ser uma grande ferramenta de fomento a cidadania em Tanguá e Região. Emocionada, Pyll sabe que com grandes poderes vêm grandes responsabilidades. No palco do evento, ela dividiu com os companheiros de projeto o reconhecimento do trabalho.

Colaboradoras como Gabriela Baltazar; revelam os efeitos do projeto na sua vida. A transformação que o Pyll Pro Sports provocou a transformou numa multiplicadora importante das ações do projeto. De acordo com ela, o projeto foi fundamental para que ela vencesse uma depressão desse um rumo a sua vida diante de algumas incertezas. Esse cenário fez de Gabriela uma das mais entusiasmadas colaboradora do projeto.
Autoridades, amigos, colaboradores, marcaram presença o dia todo na Associação de Moradores da Vila Côrtes, onde o aniversário do projeto foi celebrado.
A presença de lideranças do município, profissionais de variados segmentos e representantes de setores diversificados comprovam a consolidação do projeto. Habilidosa e sempre focada nos seus objetivos, Pyll capitaliza a força de trabalho de cada voluntário e colaborador. Os vereadores, Aline Pereira (PP) e Luiz Carlos Toste Padilha, o Playboy (PT do B); marcaram presença e enalteceram a contribuição cidadã do projeto para Tanguá.

O Projeto Pyll Pro Sports nasceu no coração de uma desportista que abriu mão do seu brilho próprio, do estrelato, para tentar pavimentar um caminho menos traiçoeiro e acidentado que aqueles por ela percorridos na infância e juventude. Uma tarefa árdua, mas que de acordo com Maristela Gomes, primeira instrutora de Pyll; ela tem tirado de letra. Maristela revela que quando conheceu Pyll, cinco minutos de conversa bastaram para ela perceber que estava diante de uma menina diferente.

Confira abaixo, a nossa reportagem com a cobertura do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário