sábado, 7 de abril de 2018

Operação Lava Jato de olho no PSDB de São Paulo

Flávio Azevedo
A expectativa é que Paulo Preto delate empreiteiros e políticos importantes de São Paulo.
Polícia Federal prendeu na manhã desta sexta-feira (06/04), em São Paulo, Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto; ex-diretor da empresa paulista de infraestrutura rodoviária, a Dersa. Ele é apontado como operador do PSDB e responde acusação de desvio de recursos públicos durante obras do governo do PSDB em São Paulo quando o estado era tocado pelos governadores, José Serra, Alberto Goldman e Geraldo Alckmin. O vagabundo tucano foi preso em casa e foi levado para o Centro de Detenção Provisória de Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo.

A Justiça Federal determinou a prisão preventiva e autorizou busca e apreensão em sua residência. A denúncia foi feita após uma investigação iniciada no Ministério Público Estadual de São Paulo pelos desvios de apartamentos e de pagamentos de indenizações. Durante as investigações, a Promotoria da Suíça informou que Paulo Preto mantinha o equivalente a R$ 113 milhões em contas fora do Brasil.

A defesa do picareta diz que “trata-se de uma medida arbitrária, sem fundamentos legais, além de desnecessária diante do perfil e da rotina do investigado, sempre à disposição da Justiça”. Já já a defesa vai dizer que “isso é perseguição política” e talvez até peça ajuda da ONU, “porque os R$” 113 milhões na conta do cara no exterior foram plantados para incriminá-lo”. Só tem vagabundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário