sábado, 14 de abril de 2018

Nove equipes do Rio começam disputar o Campeonato Brasileiro 2018

Flávio Azevedo
Para os boleiros e apaixonados por Futebol a notícia é boa. Nesse fim de semana a bola começou a rolar para o Campeonato Brasileiro. A série B, que não têm representantes do Rio de Janeiro, já começou nessa sexta-feira (13/04) com quatro jogos: Fortaleza 2x1 Guarani; Oeste 2x0 CRB; Atlético-GO 3x2 Criciúma; e Figueirense 2x1 Juventude. Na elite, um dos jogos que abre a competição é um confronto rubro-negro. Vitória e Flamengo se enfrentam em território baiano (Barradão), hoje, às 19h.

Nesse domingo (15), outros dois times cariocas estarão em campo. O Vasco, jogando em casa, enfrenta o Clube Atlético Mineiro, às 16h. Já o Fluminense, em São Paulo, mede forças com o Corinthians, atual campeão. A partida será realizada no Itaquerão, 16h. Fecha a primeira rodada, na segunda-feira (16), o Botafogo. O campeão carioca recebe, no Engenhão, o Palmeiras. A bola rola às 20h.

Na Série C, apenas um clube do Rio de Janeiro marca presença, o Volta Redonda, que começa a sua caminhada rumo a Série B enfrentando Operário-PR. A partida está marcada para esse domingo (15), às 15h30min, no Germano Krüger. 

No próximo fim de semana começa a Série D, que terá quatro representantes do Rio de Janeiro. No Grupo A12, o Macaé recomeça a sua caminhada rumo a elite do Brasileirão fora de casa. Em Goiás, o adversário é o Itumbiara-GO. O jogo começa às 16h desse domingo (22/04). Completa o Grupo A12, o Espírito Santo e a URT-MG. Quem também reaparece numa competição nacional é o Americano de Campos, que receberá o Novorizontino, às 15h do sábado (21). Americano e Novorizontino estão no Grupo A13 com Atlético-ES e Uberlândia-MG.

Outra equipe fluminense que busca melhor posição no ranking nacional é o Madureira, que estreia no sábado (21) contra o Linense, às 15h, em Conselheiro Galvão. O tricolor suburbano está no Grupo A14 com Caldense-MG, Maringá-PR e do Linense-SP. Já o Nova Iguaçu, no domingo (22), visita o Mirassol, às 16h. A equipe da baixada fluminense está no Grupo A15, junto com Caxias-RS, Inter de Lages-SC e o Mirassol-SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário