terça-feira, 24 de abril de 2018

Nos próximos meses Rio Bonito pode receber novas empresas e abrir mais de mil postos de trabalho

Flávio Azevedo
A produção de batata palha alavancou o Grupo Crac ao patamar de uma das maiores empresas de produção de alimento do Rio de Janeiro. 
O Grupo Crac, pioneira na fabricação de batata palha; e a Nitnave, uma empresa offshore, devem aportar no Condomínio Industrial de Rio Bonito nos próximos meses. O processo de concessão da área já foi liberado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e nos próximos dias deve ser aprovado pelo poder Legislativo. A expectativa é de que gerem cerca de 200 empregos somente na fase da obra. 

A empresa atual do grupo Crac está situada em São Gonçalo, num parque industrial com cerca de 8 mil m², onde estão os pavilhões de produção de Batata Palha, produção de Biscoitos de Polvilho e empacotamento. O espaço, porém, ficou pequeno e o grupo decidiu expandir.

A pretensão é construir um parque industrial maior, numa área de cerca de 50 mil m² do Condomínio Industrial, onde serão produzidos xaropes de açaí, groselha, guaraná, uva e o Guaracrac, talvez, o produto mais consumido da empresa. Uma das exigências do prefeito, José Luiz Mandiocão (PP); é a contratação de mão de obra local, iniciativa louvável.

Guanabara também pode vir para Rio Bonito
Junto dessa boa notícia vem outra novidade: nos próximos meses deve se instalar em Rio Bonito, provavelmente as margens da BR – 101 – numa área ainda não confirmada – uma unidade do Supermercados Guanabara, que deverá criar cerca de 900 empregos. Segundo as nossas fontes, além do supermercado, o grupo vai construir um pequeno shopping, inclusive, com uma sala de cinema. As conversas estão adiantadas, as obras devem ser iniciadas em junho e a inauguração já está marcada: 29 de novembro, data do aniversário do Guanabara, hoje, com 32 unidades que “fazem tudo por você”. Um dos compromissos dos representantes do Guanabara com o prefeito José Luiz Mandiocão é que 70% dos empregos gerados sejam destinados ao morador de Rio Bonito.

Empresariado local também investe

Também existe investimento do empresariado local em Rio Bonito. Na antiga fábrica Peixe, na esquina da Av. Manuel Duarte com a Rua Nilo Peçanha, no Centro da cidade, o empresário Roberto Guimarães, um dos executivos da fábrica de sucos Imbiara, está tocando uma obra arrojada. As primeiras informações são de que o novo espaço vai abrigar um supermercado. Um terreno, ao lado da Igreja Adventista do Sétimo Dia, na esquina das ruas, Nilo Peçanha e Antenor Marmo; deverá ser aproveitado como estacionamento. O empreendimento já está gerando dezenas de empregos e contratando mão de obra de vários segmentos.

Um dos empresários que mais investe em Rio Bonito nos últimos anos, Roberto Guimarães, popularmente conhecido como “Baú”; há cerca de dois anos abriu, no Condomínio Industrial da cidade, uma fábrica de copos, pratos e outros objetos chamados “descartáveis”.

4 comentários: