segunda-feira, 9 de abril de 2018

Mãe denuncia que o filho está sem aula há uma semana na Escola Municipal Ângelo Longo

Flávio Azevedo
Mãe de aluno da Escola Municipal Ângelo Longo, no Parque Andréa, em Rio Bonito, em seu Facebook, publicou o que ela classificou como “desabafo”. Ao ler, porém, o que ela escreve no “desabafo” se vê um pedido de socorro. De acordo com ela, o seu filho, aluno da Alfabetização, turno da tarde, do Colégio Ângelo Longo, está sem aula há uma semana.
– A diretora Valéria está se esforçando ao máximo para que os alunos não fiquem sem aulas, mas até hoje a Secretaria de Educação não tomou uma providência. Estamos cansados com tanto descaso com nossas crianças. Como vai ser de nossas crianças sem poder estudar por falta de professor? – termina Vanessa Souza, que antes de concluir pede que os amigos compartilhem ao máximo a publicação, porque “nossas crianças precisam estudar”.

A última frase que ela escreve é a mais significativa: “não podemos ficar calados diante dessa situação”. É bom destacar que há anos os desmandos cometidos por quem governa Rio Bonito acabam passando batidos, porque as pessoas têm medo de retaliações e represálias. Não é segredo para ninguém, que os governantes têm entre os seus nomeados pessoas designadas para vigiar comentários e críticas feitas nos ambientes coletivos, sejam nas filas de banco, lotérica ou nas mídias sociais. Até as curtidas são vigiadas. A classe política tenta contradizer, mas o DOI-CODI, nome dado pela nossa reportagem aos ‘caguetes’ dos políticos que se repetem no comando de Rio Bonito, eles existem e estão por toda parte. Parecem Gremlins.

Há alguns meses, através das nossas mídias, o Orçamento de 2018 estimado para a Educação de Rio Bonito tem sido anunciado: cerca de R$ 70 milhões. Diante desse número tão robusto, não é possível acreditar nessa história de que não tem dinheiro para contratar professores, comprar uniformes, adquirir material didático, reformar escolas, oferecer merenda de qualidade e contar com transporte escolar seguro e confortável... Está nítido que esses problemas são provocados pelo fenômeno “pangaré governando”.

Para engrossar a gravidade do assunto, nos comentários da postagem, outra mãe escreve o seguinte: “vai ser mais um ano, porque o ano passado (2017) foi assim também. Estudava uma semana e ficava duas em casa”. Diante de apontamentos tão graves, algum puxa saco terá coragem de dizer que é “exagerado”, “coisa da oposição”... Será que terão a cara de pau de classificar as denúncias das mães como mentiras? Não é possível! 

A oportunidade é propícia para o Conselho Municipal de Educação e a Câmara Municipal de Rio Bonito serem chamados a fiscalizar, porque a incompetência e o desinteresse governamental estão impactando o futuro do município, ou seja, as nossas crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário