sexta-feira, 13 de abril de 2018

Mãe dá exemplo de luta pela regularização das aulas do filho

Flávio Azevedo

Essa semana, através de nossas mídias, nós demos visibilidade ao pedido de socorro de Vanessa Souza, mãe de um aluno da Escola Municipal Ângelo Longo, no Parque Andréa, em Rio Bonito. Ela denunciou a falta de professora de Alfabetização na turma do seu filho. O assunto foi amplamente divulgado nas redes sociais, foi pauta na Sessão Legislativa da última terça-feira (10/04); e nessa quinta (12), Vanessa me informa que a Secretaria de Educação tomou providências, uma professora assumiu a turma e as aulas já foram normalizadas.

Recebi notícias de que Vanessa foi criticada por fazer sua cobrança pelas mídias sociais. Eu quero mais é cumprimentar essa mãe, sobretudo por não ter ficado escondida no anonimato, um costume que precisa acabar. O anonimato só me diz uma coisa: o sujeito está com uma vela acesa pra Deus e outra pro Diabo.

Em vários dos meus textos, eu critico os responsáveis que não se importam com a vida escolar dos seus filhos, logo, quando aparece uma mãe que se preocupa com a escolaridade do filho, nós temos mais é que apoiar. Precisamos deixar os melindres de lado e definitivamente aprendermos a lutar pelo que é nosso e reivindicar aquilo que quando nos é oferecido não é favor, mas um direito. Sucesso Vanessa e "vamos que vamos" secretária de Educação, porque ainda há muito a ser feito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário