sexta-feira, 13 de abril de 2018

Chikungunya em alta no bairro Monteiro Lobato e domina Rio Bonito há 25 anos

Flávio Azevedo
Há cerca de duas semanas moradores do bairro Monteiro Lobato, em Rio Bonito estão me informando sobre um surto de Chikungunya que está infectando moradores daquela localidade. Conheço várias pessoas que moram no bairro que dizem estar com a doença ou tem familiares que estão infectados. Diante de tantas evidências e do testemunho de pessoas em quem confio, eu descarto uma epidemia, por entender que é um nome muito forte, mas alguma coisa errada está acontecendo no Monteiro Lobato, que também chamamos de BNH.

Outro agravante é o silêncio da Prefeitura e/ou da Secretaria de Saúde sobre o tema. Apesar do tal surto, eu não tenho notícias de que a Prefeitura tenha determinado a limpeza do bairro, há muito reclamada pelos moradores. E não adianta a enfermeira do posto ou coordenador de sei lá o que vir no privado contar história. Use a Comunicação Oficial da Prefeitura para transmitir informações, dar esclarecimentos e dialogar com a população.

Há cerca de 15 dias eu venho sendo informado sobre isso por moradores do bairro, mas estou esperando para ver se a Prefeitura se manca e toma providências ou anuncia alguma coisa... Até, agora, porém, nada! Que governo ruim! Eu só queria saber por que precisa copiar àquela que saiu em dezembro de 2016 sem pagar os funcionários e fazer repasses. Oh turma de pangaré!

Eu concordo que o volume de gente sem Educação (e eu não vou chamar de porco para não ofender os porcos) é grande. As pessoas descartam o seu lixo e inservíveis sem nenhum critério e a falta de noção impera... Mas e aí? Que providências o município toma para punir o relaxado sem noção? Alguma coisa precisa ser pensada! É para isso que existe a classe política!

Não é de hoje que além da falta de Educação da população, os bairros contam com terrenos cheio de mato, lixo e o proprietário não limpa. Não são poucos os espaços que pertencem a pessoas que sequer moram em Rio Bonito, gente que já morreu e os netos e bisnetos nunca vieram aqui... E fica por isso mesmo! Por outro lado, até as nossas praças, sobretudo os espaços mais distantes dos nossos olhos, estão lotados de capim...

E o que fizeram Mandiocão e Solange diante desses cenários nos últimos 30 anos? Fazem média com gente sem Educação, porque o relaxado sem noção também vota. Na boa? Estou de saco cheio desses pangarés que governam para relaxados e ricos, quando deveriam gerenciar o município para quem trabalha pelo seu desenvolvimento.

É claro que Dengue, Chikungunya e afins não existe por culpa de funcionário do Programa Municipal de Combate a Dengue. A responsabilidade é desses prefeitos frouxos, desinteressados, malas, medíocres, teimosos, que acreditam ser possível governar uma cidade com frases de efeito, conversa fiada, tapinha nas costas e choro em palanque...

Não aguentamos mais essa gente que entra na Prefeitura para fazer meia dúzia ficar milionário ou para passar a mão na cabeça de gente sem cidadania. O município está à míngua! O infeliz fez uma guerra dos diabos para ser prefeito, ajudou a aumentar a desconfiança que eu tinha no poder Judiciário, para depois de eleito fazer isso aí? Pelo amor de Deus! Desocupa a moita! Pede pra sair!

Nenhum comentário:

Postar um comentário