quarta-feira, 18 de abril de 2018

Acabou o serviço de caçambas oferecidos pela Prefeitura de Rio Bonito

Flávio Azevedo
Coincidência ou não a calamidade que se instalou na área da limpeza dos logradouros públicos de Rio Bonito começou quando a Prefeitura deixou de oferecer, na atual gestão, as caçambas que recebiam entulho e resto de obras e podas de árvores. Aliás, você sabia que a Prefeitura não oferece mais o serviço de caçamba? E que alternativas foram oferecidas ao contribuinte para a destinação desses resíduos? Existe uma orientação ou um protocolo a ser seguido em relação a esse tema? Não, não existe. Alguém decidiu que as caçambas não seriam mais oferecidas e tchau e bênção. O contribuinte que se lasque!

E dentro desse modelo “cada um que lamba a sua caceta”, o contribuinte já percebeu que o melhor a fazer é empilhar os seus resíduos no passeio público, “porque a Prefeitura vai se virar para buscar”. Enquanto isso, as ruas e calçadas estão virando um monturo. A decisão de não oferecer caçambas, como tudo que acontece em Rio Bonito, foi tomada de orelhada! Não houve planejamento, alternativas não foram pensadas e tão pouco foi analisado o impacto da falta do serviço. Se com caçamba muita gente não tinha o mínimo de responsabilidade e lotava as calçadas de resíduos, imagine, agora, sem as caçambas!

A falta de "Postura" do contribuinte reflete a falta de "Postura" de quem comanda a cidade, o estado, o país. Aliás, gente sem “Postura” só consegue ser eleita, porque quem vota também não tem “Postura”. Nesse meio há quem saiba se comportar, mas será minoria bem pequena (desculpem a redundância). Já passou da hora da Prefeitura criar protocolos para ela atuar e para o contribuinte seguir. Não é possível que o prefeito José Luiz Antunes tenha movido céus e terra, para participar das eleições em 2016, para dar continuidade a péssima gestão da sua antecessora! Parece feitiço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário