segunda-feira, 19 de março de 2018

Treinão-RB segue atraindo desportistas e amantes da natureza

Flávio Azevedo
O domingo 18 de março foi marcado por mais uma edição do Treinão-RB, que outra vez arrastou dezenas de desportistas que estão em busca de correr, caminhar, se exercitar e ter contato direto com a natureza. Depois do aquecimento com o professor de Educação Física, Gustavo Cardoso; foi feito um minuto de silêncio em memória do corredor Adamor Borges, morto nesse fim de semana. O maratonista se destacava pelas fantasias de herói que usava durante as provas que participava.

Dada a largada, um grupo seguiu para percorrer 14km, percurso que vai até a Serra do Sambê, próximo a rampa de voo livre; e outro grupo fez o trajeto de 8km, que vai até a localidade de Cachoeira dos Bagres. No trajeto, Anderson Barreto, um dos organizadores do Treinão-RB, falou do evento e convidou os amantes do esporte para participar da edição do mês de abriu, quando o Treinão-RB completa dois anos.

Durante a prova e após o término da atividade, a nossa reportagem conversou com desportistas, corredores e ouviu histórias de superação e narrativas de problemas de saúde superados a partir da prática de esporte.

Na oportunidade, o professor de Educação Física, Gustavo Cardoso; deu dicas de como se preparar para participar do Treinão-RB e de outras atividades esportivas similares. O professor destaca que ajuda profissional nessa preparação é fundamental para se alcançar resultados positivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário