sábado, 3 de março de 2018

Saúde mal gerenciada em Rio Bonito

Flávio Azevedo
A ambulância do SAMU estacionada quase em frente ao Banco de Sangue, em Rio Bonito.
Depois da denúncia de falta de médico no Centro Municipal de Hemoterapia (banco de sangue), publicada por mim nessa sexta-feira (02/03) - o médico foi remanejado por ordem da Secretaria de Saúde para o Esperanção -, algum gênio da Prefeitura de Rio Bonito teve a ideia de parquear a ambulância do SAMU, próximo do banco de sangue, para atender alguma intercorrencia que possa acontecer durante a coleta. Genial!

Eu já trabalhei no SAMU e vou dizer o que acho disso. Essa gente que comanda a pasta é amadora ou desprovida de inteligência. Se houver uma chamada para a SAMU, o que o médico faz? Abandona o posto? E se o chamado vier na hora que ele estiver atendendo um doador de sangue, suspende o atendimento e sai correndo? E a remuneração desse profissional? Ele vai receber pelo serviço do SAMU e pelo plantão no banco de sangue, já que está trabalhando por dois?
Pangaré é pouco para essa gente! Não entendem de Saúde, não conhecem de Saúde, nunca tiveram no olho do furacão; vendo gente morrer, vendo gente morrendo e acham que se faz Saúde com achismo, com quebra galho, com política ou pensando em ganhar dinheiro! Picaretas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário