sábado, 3 de março de 2018

Policia apreende carga de maconha e faz duas prisões em Rio do Ouro

Flávio Azevedo
O trio detido por policiais militares no bairro Rio do Ouro, em Rio Bonito/RJ.
Uma ação da Polícia Militar, nesse sábado (03/03), resultou na prisão de dois homens e farta quantidade de material entorpecente, no bairro Rio do Ouro, em Rio Bonito/RJ. Por volta das 12h, os policiais Monteiro, Rocha e Ferreira; foram a Rua Vereador Nelson Carvalho, no referido bairro, verificar a notícia de ação do tráfico na localidade. Os agentes da lei abordaram Denilson Martins da Silva, de 18 anos; e Alisson Jordy Silva Campos, de 21 anos.

De acordo com o registro feito na 119ª DP (Rio Bonito), os suspeitos foram abordados, mas nada com eles foi encontrado. Após indagações, a dupla entrou em contradição sobre o que estariam fazendo no local e informaram que teria uma quantidade grande de maconha com Andressa Gonçalves Ramos Varanda (22 anos). Segundo a dupla, na última terça feira (27/02) ela trouxe o material do Rio de Janeiro.
A droga apreendida pelos policiais militares da 3ª CIA do 35º BPM.
Os policiais fizeram contato com Andressa, que confirmou ter trazido o material do Morro do Chapadão, na Zona Norte do Rio; mas acrescentou que seria para entregar a Denilson e Alisson. Ainda segundo Andressa, a dupla teria feito ameaças para que ela transportasse a carga (sete tabletes com cerca de 1 quilo). Ela também afirmou que os acusados já teriam endolado e distribuído parte da droga.

Por conta das informações de Andressa, novas perguntas foram feitas a Denilson e Alisson, que confirmaram a propriedade do material, confessaram que eram os responsáveis pelo tráfico da localidade e levou a guarnição até o material. Uma parte da droga estava escondida num terreno baldio, em baixo do mato; outra parte estava enterrada. Foram apreendidos cinco tabletes com 600 gramas; um tablete com cerca de 400 gramas, 27 trouxinhas de maconha de R$ 25,00 e 118 trouxinhas de maconha de R$ 5,00.

Diante dos fatos e evidências, todos foram conduzidos a 119ª DP para registros protocolares. Posteriormente foram conduzidos a Central de Flagrantes em Araruama (118ª DP), onde Denilson e Alisson ficaram presos conforme o Artigo 33 da Lei 11.343/06 (Lei do Tóxico). Já Andressa, depois de ser foi ouvida pela autoridade policial foi arrolada como testemunha e liberada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário