segunda-feira, 12 de março de 2018

Lições da vitória de Kaki ao grupo político de Mandiocão

Flávio Azevedo
A derrota do grupo político do prefeito JOSÉ LUIZ "Mandiocão" na eleição do Hospital Regional Darcy Vargas (HRDV) nesse domingo (11/03), acena para o cenário político riobonitense (Kaki venceu por 84x48). Fora do poder e dona de uma gestão pífia e horrorosa entre os anos de 2013 e 2016, a ex-prefeita Solange Almeida; mostra que mantém sua liderança e o seu poder de articulação. Isso comprova a minha tese de que em 2020 ela é a favoritíssima ao cargo de prefeita, faltando apenas arrumar um Siro Darlan que ajeite a sua vida, como aconteceu com Mandiocão. Se você discorda, desculpa, tu não entende nada de política ou simplesmente é pangaré (sim, existe eleitor pangaré e eles estão em maioria).

Vale destacar a tática equivocada do prefeito José Luiz Antunes (PP), que ainda se acha a última bolacha do pacote (coisa de Nabucodonosor). Mandiocão montou uma boa chapa para disputar a presidência do hospital, conseguiu convencer Leiton Abrahão a encabeçar o grupo (o que dava um ar de novidade), mas esqueceu do principal: ninguém entre os nomes tem militância. Tudo indica que o prefeito pensou que venceria com os nomes que escolheu. Acabou sofrendo uma derrota acachapante!

Sugestão prefeito: reúna as cabeças do seu grupo na noite desse domingo (11), para pensar Rio Bonito e sua gestão, até aqui pífia e horrorosa. Não se esqueça de trazer para essa conversa, a sua vice-prefeita. Comece a reunião pensando que a galera da chapa Solange não teve nenhum constrangimento de usar a política partidária para alcançar os seus objetivos. Já o seu grupo insistiu em fingir que não estava fazendo política (e estava) e por isso perdeu feito. Bem feito!

Mandiocão, onde estão os seus conselheiros puxa sacos? Por último prefeito, cerque-se de pessoas que falam o que você precisa ouvir e não macacas de auditório que falam o que você quer ouvir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário