domingo, 11 de fevereiro de 2018

Terminada a festa, cadê o transporte para os foliões?

Flávio Azevedo
Alô Prefeitura de Rio Bonito! Vou deixar mais uma dica para incrementar o Carnaval e todas as festas da cidade (em maio tem aniversário de Rio Bonito). Aliás, o assunto não é novo! É sobre o Transporte Público! Terminado os festejos de sábado (10), na madrugada de domingo (11), por volta das 3h, o meu amigo Raimundo Ribeiro, e várias outras pessoas do 2º Distrito – gente que depende do Transporte Público para retornar as suas casas – ficaram de molho na rodoviária esperando o primeiro ônibus para o Parque Andréa.

No Rio de Janeiro, em dia de jogos no Maracanã, o Transporte Público é reforçado, os horários são remanejados e até os itinerários são mudados. Tudo isso, para dar conforto ao torcedor. Para que as pessoas não deixem de ir aos estádios. Inclusive, é comum o serviço de som da arena esportiva, terminada a partida, informar o horário dos trens, metrô, ônibus etc. Eu estive nos jogos do Pan Americanos (2007) e isso aconteceu em relação aos ônibus do terminal Alvorada, no Rio.

Será que seria muita exigência, pedir que o prefeito ou alguns dos seus auxiliares, dialogassem com o proprietário da empresa São Geraldo, única a explorar o transporte municipal, no sentido de que ao final dos eventos, um serviço extra fosse disponibilizado para atender essas pessoas? 

Essa discussão é antiga e os pangarés que governam não arrumam solução! Pedir ônibus para comício todo mundo sabe, agora, sentar o rabo e discutir um assunto muito importante para coletividade não existe interesse! 

Fica a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário