sábado, 10 de fevereiro de 2018

Malandragens no preços de combustíveis em período de feriado

Flávio Azevedo
Nessa quinta-feira (08/09), alguém fez contato comigo dizendo que um dos postos de combustíveis estabelecidos na BR - 101, no perímetro riobonitense, tem por prática aumentar o preço dos combustíveis em feriadões e períodos como Carnaval, "inclusive isso aconteceu no último Natal e Ano Novo". Na manhã dessa sexta-feira (09/02), eu recebi igual denúncia sobre o mesmo estabelecimento, mas proveniente de outro seguidor das nossas mídias.

Vamos então aos esclarecimentos: fiz contato diretamente com o secretário municipal de Fazenda, Renato T. Poubel; ele me explicou que a fiscalização dessa situação é com a Agência Nacional do Petróleo (ANP). De imediato consultei o site desse órgão e descobri que os preços de qualquer combustível não é tabelado desde 2002 e o comerciante pode praticar o preço que desejar, cabendo ao cliente procurar os melhores preços.

Enfim, essa postagem não tem objetivo de criticar ninguém, tão pouco dizer quem está certo ou errado nesse cenário. O meu propósito aqui é unicamente informativo, uma vez que essa desconfiança pode existir em outras pessoas! Ou seja, vamos pesquisar os preços antes de abastecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário