segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

E seguem destruindo a Serra do Sambê em Rio Bonito

Flávio Azevedo
A nossa página quer cumprimentar o inconsciente destruidor da natureza responsável por incendiar parte da nossa querida Serra do Sambê, em Rio Bonito-RJ, nessa segunda-feira (12/02). Enquanto boa parte da sociedade está curtindo a folia de Momo, pessoas que não devem ter filhos e netos destroem a natureza e consequentemente o futuro! Sem verde não tem chuva, não tem água, não tem amanhã... É claro que a classe política precisa de muito puxão de orelha por uma série de razões, mas os destruidores da natureza, gente que a essa hora está criticando a classe política, são um caso a parte no que tange a desrespeito ao Meio Ambiente. Não é falta de orientação, de campanha e de conscientização!

E vem aquela clássica pergunta:

Será mesmo que só o político é 'filho da puta' nessa história? O brasileiro é muito cara de pau! Convencionou-se xingar e culpar políticos e a Polícia pelos problemas que são criados por uma sociedade picareta e tralha! Existe exceções? Claro! A minoria! A maioria é inconsequente, picareta e infantilizada.

Nessa postagem eu abordo o tema Meio Ambiente, mas em todos os demais setores a dinâmica é igual! E se não gostou do que eu escrevi o problema é seu! Tome vergonha na cara e deixe de ser cínico! Os políticos não são santos, mas nós, a sociedade, também não somos!

Por último: está você preocupado com o meio ambiente? Então anota aí! No próximo dia 28/02, na Casa do Educador, antiga Casa do Futuro, às 18h30min, nós teremos a reunião mensal do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Codema), o espaço ideal para debatermos e pensarmos esses assuntos.

Seria ótimo recebermos por lá todos que tem um mínimo de preocupação com a natureza e um mínimo de consciência ambiental. Sabe quantos estarão lá? Ninguém! É melhor fazer figuração no Facebook!

Como eu escrevi no post de um amigo agora há pouco, reclamar nós já aprendemos; na arte de choramingar nós somos mestres, mas se organizar e reivindicar ninguém quer, porque dá trabalho, gasta tempo e o principal: "eu não ganho nada com isso".

Ou seja, continuaremos girando no mesmo lugar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário