sábado, 3 de fevereiro de 2018

Denúncia resulta em prisão e apreensão de drogas no Parque Andréa

Flávio Azevedo
Douglas Meireles de Souza foi preso no "90", em Parque Andréa, no 2º Distrito.
Depois de receber denúncias de que indivíduos estavam vendendo drogas na localidade do Parque Andréa, num ponto do bairro conhecido como “90”, policiais militares de Rio Bonito deflagraram uma operação na localidade, na madrugada desse sábado (03/02). Quatro pessoas foram detidas e 277 cápsulas de cocaína, 32 tabletes de maconha, um rádio portátil transmissor, dois aparelhos de telefone celular, dinheiro e 11 munições calibre 38; foram apreendidos.

De acordo com o registro feito na 119ª DP (Rio Bonito), a ação foi tática e contando com o efeito surpresa. Os policiais seguiram caminhando por uma área de mata até um conjunto de casas em obra, no “90”, onde os supostos traficantes estariam escondidos. No local os policiais encontraram, Douglas Meireles de Souza, de 19 anos. Segundo os policiais, ele tinha em seu poder uma sacola com 40 cápsulas de cocaína, um rádio portátil transmissor e R$ 80,00 em espécie. 
No local os agentes da lei também encontraram uma mochila com 237 cápsulas de cocaína, 32 tabletes de maconha e 11 munições calibre 38. Os demais detidos, dois homens de 28 e 30 anos; e um menor de 14; tinham acabado de chegar para comprar drogas. Diante do cenário, o quarteto foi conduzido pelos policiais a 119ª DP para registros protocolares e posteriormente para a 118ª DP (Araruama), onde Douglas ficou preso conforme o Artigo 33 da lei 11.343/06 (Lei do Tóxico). Os outros três detidos foram liberados.

Essa semana assumiu o comando da 3ª CIA da PM, o capitão Márcio Bernardo. Em entrevista a nossa reportagem, ele disse que devolver a tranquilidade da população riobonitense é sua prioridade. Para isso, o combate aos roubos e furtos de veículos; os assaltos e roubos a transeuntes; e ao tráfico de drogas; também são ações prioritárias. Para o capitão, os olhos da Polícia é a população, “por isso as denúncias são imprescindíveis”. Na oportunidade, o capitão disponibilizou o número do seu telefone pessoal (96776 – 4663), que conta com aplicativo WhatsApp, para a população fazer denúncias.
Ação da Polícia Militar na Viçosa, em Rio Bonito; buscando possíveis marginais que estariam atuando na Região.
Na noite desse sábado, por vota das 20h, mediante a uma denúncia de que uma dupla, numa moto, estava atuando na localidade da Viçosa, tentando assaltar pessoas, o capitão Bernardo determinou que as viaturas fizessem uma varredura na Região em busca dos elementos. “Estamos aqui para servir a população e o crime não terá vida fácil em Rio Bonito”, garantiu o capitão Bernardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário