segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Suspensa outra vez a posse de Cristiane Brasil no Ministério do Trabalho

Flávio Azevedo
A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, suspendeu a posse da deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) como ministra do Trabalho. A cerimônia de posse estava marcada pelo governo Temer para as 9h desta segunda (22), mas foi cancelada.

Cármen analisou uma reclamação movida por um grupo de advogados, que contestou no STF a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que, no sábado (20), havia liberado a posse de Cristiane Brasil.

O grupo, o mesmo que conseguiu nas primeiras instâncias barrar a deputada de assumir a pasta, alega que a nomeação da filha de Roberto Jefferson contraria o princípio da moralidade, determinado pela Constituição, por causa de condenações que Cristiane Brasil sofreu na Justiça Trabalhista.

Mati começou se movimentar na noite de sábado

O recurso que o Movimento dos Advogados Trabalhistas Independentes (Mati) apresentou na noite desse sábado (20/01), para impedir a posse da deputada Cristiane Brasil como ministra da Trabalho será decidido pela presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, que pode tomar a decisão ainda nesse domingo. A posse já está marcada: amanhã, às 9h, no Palácio do Planalto.

O recurso havia sido distribuído para o ministro Gilmar Mendes (hã?). No recesso, no entanto, pedidos urgentes vão para a presidente da Corte. Além disso, a Coordenação de Recursos no STF acaba de registrar no sistema processual, que houve um erro na distribuição, por isso o caso foi encaminhado para Gilmar Mendes.

Segundo ofício a coordenação, o caso deveria ter ido diretamente para Cármen Lúcia. O pedido de correção da distribuição já foi encaminhado eletronicamente à ministra. A Secretaria Judiciária, ao distribuir a reclamação, teria deixado de seguir regra prevista no regimento interno do Supremo.

OBS: é só que eu vejo treta nessa distração da Secretaria Judiciária? Observou que ao errar mandou o assunto para ninguém menos que Gilmar Mendes, o picareta mor do STF e aliado de todo tipo de vagabundagem? Esses caras de Brasília pensam que nós somos trouxas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário