terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Esgoto e criadouro de mosquito ao lado do HRDV em Rio Bonito

Flávio Azevedo
Esgoto a céu aberto e uma pilha de pneus expostos às chuvas e ao mosquito Aedes Aegypti. Fosse um cenário de bairro distante ou uma localidade periférica, a culpa certamente recairia sobre a falta de bom senso e escolaridade das pessoas. Mas o flagrante registrado pela nossa reportagem, na tarde dessa terça-feira (16/01), é no Centro de Rio Bonito, na Rua Oscar Nunes Pereira, ao lado Hospital Regional Darcy Vargas. 

O espaço onde os pneus estão depositados, segundo as pessoas ouvidas pela reportagem, pertence ao Hospital. O esgoto, que corre a céu aberto e exala um cheiro horroroso, também foi apontado por pessoas que não quiseram gravar entrevistas, como sendo da unidade hospitalar. 

Enquanto a mídia está empenhada em fazer campanha de conscientização para combater o mosquito da dengue, no Centro da cidade, distante alguns metros da Prefeitura e ao lado de um hospital, o cenário é de abandono e de flagrante relaxamento. 

Quanto ao esgoto a céu aberto, moradores do trecho esperam providências. Quanto ao criadouro de mosquito, a cidade toda espera uma solução rápida, porque os insetos produzidos ali podem infectar milhares de pessoas em todo Centro da cidade nas próximas semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário