sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

“Circo” na porta do Iprevirb foi fonte de desgaste, perda tempo e desperdício de energia

Flávio Azevedo
Prefeito, secretários municipais, servidores comissionados, vereadores, policiais militares, guardas municipais, Defesa Civil... Até uma ambulância do SAMU! Todos reunidos na manhã dessa sexta-feira (12/01), em frente ao Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Rio Bonito (Iprevirb), para discutir o “sexo dos anjos”. Amparado por um Decreto que comprova falta de conhecimento jurídico e, sobretudo, falta de habilidade e traquejo do prefeito José Luiz Antunes (PP), a missão era tomar o comando do Iprevirb.

Diante das urgentes necessidades de Rio Bonito, eu elenquei questões que se fossem pensadas no lugar da patacoada montada pelo chefe do Executivo, o município lucraria muito mais. Vamos a elas:

*Não seria melhor o prefeito reunir toda aquela gente para debater como fazer para pagar os débitos da Prefeitura com o Iprevirb? Ajudaria tirar o município do Cauc, sabia? Poderia aproveitar para pensar a dívida com o Hospital Regional Darcy Vargas, que ainda não pagou o 13º de 2017.

*Não seria melhor o prefeito agrupar todo esse pessoal, sobretudo aqueles que são ligados a Secretaria Municipal de Saúde, para resolver a falta de carros, para quem se trata em outros centros? Poderiam aproveitar para pensar a falta de medicamentos, exames e médicos nos postos de Saúde!

*Não seria melhor o prefeito ter convidado todos esses policiais e guardas municipais e ir a Delegacia, como acabou acontecendo, para junto do delegado tratar dos roubos, assaltos e furtos que estão acontecendo em Rio Bonito? Poderiam usar a ocasião, para discutir o Sistema de Monitoramento. Aliás, quando será implantado?

*Não seria melhor o prefeito aproveitar a presença da vice-prefeita e representantes da Secretaria Municipal de Educação, para anunciar quando começará a pagar, aos profissionais de Educação, o Piso Nacional? Poderia e anunciar a retomada das obras das escolas Raulbino Mesquita (Parque Indiano) e Kingston Mota (Parque Andréa).

*Não seria melhor o prefeito aproveitar a presença do secretário de Obras e Serviços Públicos, para pensar o recapeamento das estradas vicinais asfaltadas e esburacadas?

*Não seria melhor o prefeito aproveitar o agrupamento de simpatizantes e equipe de trabalho, para anunciar um pacto pela água de Rio Bonito? Campanhas de reflorestamento das nascentes, revitalização de áreas degradadas, campanhas de conscientização do uso racional da água, recuperação da área do antigo lixão etc., também poderia ser assunto.

*Não seria melhor aproveitar a figura do secretário que responde interinamente pela Secretaria de Esporte e Lazer, para criar um calendário esportivo para Rio Bonito e pensar competições para 2018? Poderiam ter visitado o campo de Futebol da Prainha, de Nova Cidade e de Boqueirão. Que tal?

*Não seria melhor discutir geração de emprego e renda, para o riobonitense? Que tal pensar cursos profissionalizantes e de qualificação para os nossos jovens?

 *Não seria melhor discutir o nosso Trânsito, a reativação do único Semáforo da cidade e a pintura das faixas de pedestres?

* A revitalização do Mercado Municipal, uma cobertura decente para o camelódromo, os abrigos de ônibus, entre eles o da Praça Fonseca Portela; não seria um tema mais importante para ser pensado pelo prefeito e equipe?

* Não seria melhor aproveitar tanta gente do governo junto, para pensar a revitalização e reestruturação do Parque da Caixa D’Água e da rampa de Voo Livre, na Serra do Sambê?

Penso que se o prefeito e equipe se debruçarem sobre essas poucas sugestões e necessidades decanas da nossa cidade, nós lucraríamos muito mais que o esse show de horrores e incompetência que vimos na manhã dessa sexta-feira (12), em frente ao Instituto de Previdência.
OBS: o prefeito poderia ter aproveitado para, junto dos seus advogados, fazer um esboço da lei que vai enviar a Câmara Municipal propondo as mudanças almejadas para o Iprevirb.

Nenhum comentário:

Postar um comentário