sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Campo da Prainha será society para beneficiar localidade

Flávio Azevedo
Moradores fizeram campanha nas mídias sociais em prol do campo da Prainha.
Nas últimas semanas em Rio Bonito, as mudanças promovidas no tradicional campo da Prainha, no 2º Distrito do município esteve entre os principais assuntos veiculados nas redes sociais. A iniciativa do proprietário de cortar o gramado na sua metade foi criticada. No Facebook, moradores da Prainha e adjacências promoveram uma campanha. Fotos de pessoas da localidade segurando cartazes com frases e apelos foram postadas. Um vídeo com a imagem do trator arando o que foi o campo da Prainha também foi compartilhado. Depois que o serviço foi terminado, o clima era de consternação.

Para conhecer a razão da iniciativa, a nossa reportagem esteve com o empresário, Antônio Carlos Magalhães; um dos herdeiros das terras onde está o campo. Ele explicou que o espaço foi cedido a Igreja católica, frisou que a direção da igreja explicou não estar mais usando o campo e afirmou que a razão do empréstimo do local era beneficiar os moradores da Prainha, “mas isso não estava acontecendo”. 

De acordo com o empresário, que se colocou a disposição das autoridades estaduais e municipais para debater o assunto, um campo society atende a localidade em sua coletividade e será o espaço oferecido de agora em diante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário