sábado, 9 de dezembro de 2017

Presidente Médici exemplo de honradez na vida pública

Flávio Azevedo
O presidente militar, Emílio Garrastazu Médici.
Eu não tenho apreço por qualquer “Ditadura”, inclusive por essa 'ditadura democrática' que comanda o Brasil. Estudando a biografia de Emílio Garrastazu Médici, considerado um dos mais cruéis presidentes militares, um texto do jornalista, Élio Gaspari; no seu livro “A Ditadura Escancarada”, chamou a minha atenção. Sobre Médici o jornalista escreveu:
"Presidiu o país em silêncio, lendo discursos escritos pelos outros, sem confraternizações sociais, implacável com mexericos. Passou pela vida pública com escrupulosa honorabilidade pessoal. Da Presidência tirou o salário de Cr$ 3.439,98 líquidos por mês (equivalentes a 724 dólares), hoje, R$ 2.357.00 e nada mais. Adiou um aumento da carne para vender na baixa os bois de sua estância e desviou o traçado de uma estrada para que ela não lhe valorizasse as terras. Sua mulher decorou a granja oficial do Riacho Fundo com móveis usados recolhidos nos depósitos do funcionalismo de Brasília".

Médici nasceu em Bagé, no Rio Grande do Sul, em 04/12/1905. Ler um dos maiores críticos do governo militar escrever que Médici “passou pela vida pública com escrupulosa honorabilidade pessoal” me impressiona. Que exemplo para os pseudos democratas que, hoje, governam as nossas cidades, estados e país!

Nenhum comentário:

Postar um comentário