sábado, 9 de dezembro de 2017

Juiz federal Wilson Witzel ganha exemplar da Agenda 21 Rio Bonito

Flávio Azevedo
O coordenador da Agenda 21 de Rio Bonito, Flávio Azevedo; entregando exemplar da Agenda ao juiz Wilson Witzel.
Noite dessa terça-feira (05/12), o juiz federal Wilson Witzel esteve na Câmara Municipal de Vereadores de Tanguá palestrando sobre o tema “Desenvolvimento das Cidades: Propostas e Soluções”. Durante o evento, eu pedi licença ao jornalista para na condição de coordenador da Agenda 21 Rio Bonito presentear o palestrante com a Agenda da nossa cidade. Fiquei entusiasmado com a fala de Witzel sobre desenvolvimento, crescimento, sustentabilidade, Plano Diretor e sua crítica a falta de diálogo e cooperação entre prefeitos e municípios (eu sempre falo que as cidades precisam se consorciar), temas que muito tratamos na nossa Agenda 21.

Segundo o palestrante, “o Plano Diretor precisa orientar o crescimento de cada município e ser planejado para os próximos 10 anos”. Ele criticou a sonegação, prática apontada por ele como braço importante da corrupção, disse que “a burocracia na máquina pública gera prejuízos ao país” e apontou os impactos da falta de recurso nos cofres municipais como razão para a falência na prestação de serviço. Na ocasião ele fez críticas ao pacto federativo e disse que “o atual modelo impacta o desenvolvimento e precisa ser repensado”, acrescentado que “os municípios precisam administrar os serviços essenciais e ter recursos para isso, porque o cidadão mora nas cidades e não em Brasília”.

Segundo Witzel, a polêmica reforma tributária “é fundamental para o estado brasileiro ser menos gessado e ter pleno crescimento e desenvolvimento”. Ele também apontou algo que para mim é a principal dificuldade do brasileiro: “saber escolher os seus representantes políticos para que o país, os estados e as cidades alcancem os objetivos propostos e planejados”.

Aproveito a oportunidade para cumprimentar o presidente da Câmara de Tanguá, vereador Luciano Lucio (PSDB); pelo evento de nível elevado e pelo constante fomento a cidadania participativa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário