sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Iluminação Pública, transporte de pacientes e falta de água na pauta da Agenda 21 Rio Bonito

Flávio Azevedo
Participantes da reunião da Agenda 21 de novembro 2017.
A Agenda 21 de Rio Bonito esteve reunida nessa segunda-feira (27/11), no Espaço Inter-Ação, no Centro. Na pauta da reunião temas como caos na Iluminação Pública, no Transporte de Pacientes oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde; e as constantes reclamações de falta d'água, que chegam de todos os bairros e localidades. 

Presente a reunião, o vereador Humberto Belgues (PSL); destacou que o município deve cerca de R$ 6 milhões a Eneel, “porque a administração anterior ficou quatro anos sem pagar a conta de luz e isso tem gerado transtorno nas negociações entre a empresa e a Prefeitura”. O parlamentar também explicou que a empresa que prestava serviço foi embora; e revelou que há cerca de três semanas, a Prefeitura promoveu uma licitação para contratação de nova empresa, mas duas concorrentes que se sentiram prejudicadas denunciaram o certame no Tribunal de Contas.
– Por conta disso, a Prefeitura não pode fazer nova licitação até que essa situação se resolva, o que deve levar no mínimo seis meses, tempo que poderemos ficar com as nossas ruas escuras, embora estejamos todo mês pagamos a iluminação pública – explicou.

Integrante também do Conselho Municipal de Saúde, a psicomotricista, Rosângela Martins; comentou que as queixas sobre a falta de carros para o transporte de pacientes, que tem sido alvo de inúmeras reclamações do contribuinte, também têm sido debatidas entre os integrantes do Conselho de Saúde, mas sem solução aparente.

Sobre a falta de água, os integrantes da Agenda 21 decidiram consultar a chefia do núcleo local da Companhia Estadual de Água e Esgoto (Cedae) para buscar respostas sobre o abastecimento, orientações e possibilidades de contribuir com algum tipo de campanha sobre o consumo responsável da água.

Representando a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o servidor público Paulo Penna; informou que a Cedae presenteou Rio Bonito com mil mudas de árvores nativas, para realizar o reflorestamento de áreas desmatadas. “O secretário já decidiu que o Parque Embratel 21, a Rampa de Livre, será o principal beneficiado, inclusive, por ter sido assunto em reuniões anteriores da Agenda 21”, encerrou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário